2018/05/11

Notícias do dia

Google Duplex vai anunciar ser uma AI ao falar com pessoas; Notepad do Windows já reconhece "fins de linha" Linux; Motorola regista patente de smartphone dobrável; o novo Xiaomi Redmi S2 vem com dupla câmara a baixo preço; vimos uma Extensão múltipla com controlo via WiFi a €25.99; e os estranhos casos dos problemas no Face ID no iPhone X relacionados com câmara traseira.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já arrancou o passatempo FCA desta semana, onde poderás ganhar um dos vários exemplares do livro "Introdução à Cibersegurança".

YouTube Charts já disponível em Portugal




Os tops de música são um dos pontos incontornáveis para se ficar a par dos sucessos do momento, e numa altura em que as novas gerações abandonam as TVs e passam mais tempo na internet, faz também mais sentido que nunca que sejam essas novas plataformas a revelar os conteúdos mais populares.

O novo YouTube Charts pretende fazer isso mesmo. Estas tabelas, actualizadas semanalmente, são resultado do número de visualizações obtidas pelos artistas no YouTube, e querem tornar-se no destino preferencial para quem procura os artistas, músicas e vídeos mais populares em cada momento.


Google clarifica políticas de privacidade com vídeos


Todas as empresas que desejarem continuar a operar em território europeu têm que se preparar para a entrada em vigor do novo regulamento de protecção de dados (RGPD / GDPR) e a Google não é excepção. E para isso, clarificou as suas políticas de privacidade, que agora até passam a contar com alguns vídeos que procuram tornar mais acessível a sua compreensão.

A avaliar pela extensões das condições de utilização de alguns serviços... acho que alguns deles terão que se preparar para produzir algumas longas metragens se quiserem seguir por este caminho.





YouTube já funciona em HDR no iPhone X e iPhone 8



Quem tiver um iPhone X ou iPhone 8 já poderá desfrutar dos vídeos em HDR no YouTube, embora estranhamente o mesmo ainda não tenha sido activado para o iPad Pro, cujo ecrã também teria capacidade para apresentar conteúdos HDR (dentro do possível, já que para se ter um HDR verdadeiro será necessário um ecrã OLED ou um LCD com local dimming, por muito que algumas marcas nos tentem convencer do contrário).

O HDR é efectivamente o maior salto qualitativo de imagem desde que se passou da "baixa-definição" para a "alta-definição", ao ponto de, após ter passado algumas semanas a ver apenas séries e filmes HDR... quando comecei a ver uma série "normal" até pensei que houvesse algum problema na imagem, fazendo-me perder tempo a tentar acertar as definições... até finalmente reconhecer que era mesmo assim e não havia nada a fazer.


Promoção do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]