2018/05/18

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Synology DiskStation DS1618+



A Synology tem um novo NAS para os utilizadores intensivos e pequenas e médias empresas que queiram estar preparadas para o futuro: o Synology DiskStation DS1618+.

O Synology DiskStation DS1618+ é um NAS de 6 baías, expansível a 16 baías usando caixas externas de expansão, e equipado com um CPU Intel Atom C3538 quad-core, 4GB de RAM (expansível a 32GB), compatível com discos de 12TB (para um total de 72TB com discos internos, ou até 192TB com expansão externa), 4 portas GigE que podem ser agrupadas para maior largura de banda, slot de expansão PCIe que pode levar placas de rede 10GbE (ou mais) ou discos SSD M.2 para cache; e ainda 3 portas USB 3.0 e 2 portas eSATA. Quanto ao sistema de ficheiros, podemos optar por usar Btrfs ou EXT4, com a Synology a anunciar velocidades de leitura de até 1.15GB/s.

Uma NAS ideal para quem quiser assegurar a sua utilização a longo prazo e não ficar limitado à medida que for necessitando de mais espaço ou velocidade.


Wiko lança primeiro smartphone com ecrã panorâmico da gama Y: Lenny5



A Wiko traz-nos mais um modelo da lendária gama Y: o Lenny5.

O novo Lenny5 da Wiko vem equipado com um ecrã panorâmico 18:9 de 5.7", com qualidade HD+, e altifalantes duplos para uma experiência de utilização mais imersiva em som e imagem, pois amplia o que vês num ecrã que se adapta confortavelmente à tua mão. Por outro lado, o processador Quad Core 1.3Ghz, Cortex-A7 e a memória RAM de 1GB do novo smartphone da Wiko estão a trabalhar em segundo plano, para te proporcionar uma experiência ainda mais responsiva. Os seus 16GB de memória ROM, expansíveis até mais 64GB com um cartão de memória externo, tornam possível armazenar todas as fotos e vídeos e descarregar inúmeras aplicações. Com sistema operativo Android Oreo (Go Edition), o novo Lenny5 apresenta também a opção Dual SIM, o que o torna ainda mais conveniente, permitindo o funcionamento de dois cartões SIM em simultâneo num único smartphone. Além disso, para prolongar a experiência multimédia por todo o dia, este dispositivo vem ainda equipado com uma bateria de 2800 mAh. Com uma câmara traseira de 8MP e uma frontal de 5MP, é possível capturar recordações vibrantes e luminosas, mesmo em condições de baixa luminosidade, graças à grande abertura f/2, Autofoco e flash LED.

Este modelo volta a democratizar a mais recente tecnologia com um preço de venda recomendado de 119 euros.


Garmin lança zūmo 346 e 396 LMT-S



A Garmin apresentou os seus dois novos equipamentos de navegação para motociclistas: zūmo 346 e 396 LMT-S.

Compactos e atraentes, estes GPS apresentam um novo design exterior adaptado às necessidades dos motociclistas, como ecrã resistente de 4,3 polegadas compatível com luvas, que suporta salpicos de combustível, e que está preparado para a incidência dos raios UV e intempéries. Isto faz com que possa ser manuseado perfeitamente com luvas e seja visível sob quaisquer condições de iluminação. Planear, partilhar e fazer o seguimento das rotas com os amigos em tempo real é incrivelmente fácil com o zūmo 346 e 396 LMT-S pois os equipamentos permitem a transferência sem fios de arquivos GPX de um dispositivo móvel para o GPS, e vice-versa. Outra grande vantagem dos zūmo 346 e 396 LMT-S é a incorporação da tecnologia Wi-Fi, que possibilita a actualização de mapas, pontos de interesse (POIs) e de software sem a necessidade de conexão a um computador. Para melhorar a concentração e oferecer uma maior confiança ao condutor, os zūmo 346 e 396 LMT-S possuem alertas úteis sobre curvas apertadas, mudanças de velocidade, passagens de nível, cruzamento de animais e zonas escolares, entre outras. O zūmo 346 LMT-S fornece uma cartografia para a Europa Ocidental, enquanto o zūmo 396 LMT-S integra uma cartografia completa europeia e um suporte extra para painéis de carro com cabo de alimentação.

O Garmin zūmo 346 LMT-S está disponível por um preço de venda de 349,99 euros, enquanto o Garmin zūmo 396 LMT-S está disponível por um preço de venda de 399,99 euros.


Novas impressoras Epson com impressão a partir das redes sociais



A Epson acaba de lançar seis novas impressoras multifunções para o mercado doméstico, compactas e económicas, com Wi-Fi Direct de origem, o que torna a impressão móvel ainda mais simples.

A nova gama Epson Expression Home vem responder às necessidades dos consumidores de uma total flexibilidade no que respeita à impressão, com os equipamentos XP-255, XP-257, XP-352, XP-355, XP-452 e XP-455. Todos estes equipamentos contam com Wi-Fi, para imprimir e digitalizar sem fios, independentemente do local da casa em que a pessoa se encontra, e também Wi-Fi Direct, que permite imprimir directamente a partir de um dispositivo móvel compatível, sem necessidade de uma rede wireless. Para quem necessita de uma liberdade de impressão ainda maior, as Epson XP-352 e XP-355 contam com entrada para cartões de memória, um ecrã LCD de 3,7cm e ainda as opções Apple Airprint e o Google Cloud Print. Já as impressoras XP-452 e XP-455, para além das funcionalidades anteriores, incluem ainda a opção Scan-to-Cloud e um ecrã LCD maior, de 6,8 cm. Com uma excelente relação qualidade/preço, as impressoras Epson Expression Home utilizam as tintas Epson Claria Home, um conjunto original de tintas pigmentadas e corantes a quatro cores, que permitem imprimir documentos de texto nítidos e bem definidos, assim como fotografias brilhantes e de alta qualidade. E como todos estes equipamentos utilizam tintas individuais, quando um tinteiro termina, só é necessário substituir a cor que se esgotou.

Os modelos Expression Home XP-255, XP-257, XP-352, XP-355, XP-452 e XP-455 estarão disponíveis em Portugal a partir de 1 de junho de 2018.


QNAP lança série NAS Ryzen de 16 baías



A QNAP lançou a nova série NAS de classe empresarial TS-1677X Ryzen com doze baías de 3,5 polegadas, e alimentado pelo desempenho absoluto de um processador AMD Ryzen de 8 cores, armazenamento optimizado com a auto-hierarquização Qtier e caching SSD.

A série TS-1677X inclui modelos com um AMD Ryzen 7 1700 (8 cores/16 threads), AMD Ryzen 5 1600 (6 cores/12 threads) e AMD Ryzen 3 1200 (4 cores/4 threads) que suportam aceleração de encriptação AES-NI e até 64 GB de RAM DDR4. Cada modelo fornece duas portas 10GBASE-T RJ45 (que suportam velocidades de 10G/5G/2.5G/1G/100M) e três entradas PCIe para um incrível potencial de expansão. Os dispositivos PCIe suportados incluem uma placa gráfica, NICs de 10GbE/40GbE, cartões de expansão USB 3.1, e cartões QM2 (para uma conectividade adicional de SSDs M.2 ou 10GbE). Incorporando um desempenho incrível, confiança e capacidades escaláveis, a série TS-1677X oferece uma excepcional solução de armazenamento para os mais diversos ambientes de TI empresariais. A série TS-1677X é capaz de executar várias máquinas virtuais em simultâneo. Está pronta para a virtualização de ambientes VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2016 com suporte iSER (iSCSI Over RDMA).

A nova série NAS TS-1677X já está disponível em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)