2018/05/02

Solid Explorer chega ao Chrome OS e Android TV


O Solid Explorer é um dos melhores gestores de ficheiros para Android, e finalmente passa a estar disponível também para Android TV e para o Chrome OS.

Quem utiliza o Solid Explorer no seu smartphone ou tablet Android seguramente terá dificuldade em perceber porque motivo esta app não estava também disponível nos dispositivos com Android TV. Mas finalmente isso fica resolvido, trazendo a estes equipamentos a capacidade de aceder directamente a todos os ficheiros, e atá fazer a sincronização com diversos serviços na cloud, como o Dropbox, Google Drive e OneDrive.

Para o Chrome OS a sua chegada é um pouco mais inesperada (mas não totalmente, considerando a aproximação que tem havido das apps Android a este sistema da Google), mas não deixando de ser útil. O gestor de ficheiros do Chrome OS é bastante básico e todos apreciarão ter à disposição as capacidades bem mais alargadas do Solid Explorer, com a vista em duas colunas que facilita mover ficheiros de um lado para o outro com um simples "arrastar"; e que até permite a personalização do seu aspecto, com diferentes cores, icons e temas.

Todos os interessados podem experimentar o Solid Explorer sem limitações durante duas semanas, sendo certo que no final desse período irão considerar que o seu preço de 2 euros é mais que justificado.

1 comentário:

  1. Não está disponível para a Xiaomi MiBox 3, pelo menos para já. Já comprei o Solid Explorer há uns anos ... finalmente vou ter um File Manager como deve ser na TV.

    No site do developer não fala nada de Android TV: http://neatbytes.com/solidexplorer/

    Mas ... esperemos mais uns dias, pode ser que apareça o suporte para Android TV.

    ResponderEliminar