2018/05/13

YouTube ganha lembretes de tempo excessivo


Para os utilizadores que facilmente se esquecem do tempo que passam no YouTube nos seus smartphones, vai ser possível definirem um período a partir do qual a app faz surgir um alerta do tempo que já passou.

A Google está preocupada com o tempo excessivo que algumas pessoas passam agarradas ao smartphone, e para além de isso ter direito a novas funcionalidades no Android P, o mesmo tratamento é dado à app do YouTube desde já.

A partir da versão 13.18.54 do YouTube para Android, os utilizadores ganham uma nova opção "Remind me to take a break" que disponibiliza alertas a cada 15, 30, 60, 90, ou 180 minutes de utilização da app (interrogo-me porque motivo não seria mais simples deixar que cada utilizador definisse o período pretendido, para o caso de quem tem "23 minutos" para gastar... mas já sabemos que a Google nem sempre pensa da mesma maneira que nós).


Com a chegada do Android P, os utilizadores terão possibilidade de não só analisarem o tempo gasto em cada app, mas também terem detalhes sobre que tipo de coisa estiveram a fazer dentro das apps. Por exemplo, numa app como o YouTube, poderá ser discriminado o tempo gasto a ver vídeos, a comentar, ou a fazer pesquisas...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)