2018/05/13

Boston Dynamics mostra robot Atlas a correr ao ar livre


A Boston Dynamics continua a surpreender-nos (e assustar-nos) com as capacidades dos seus robots, que vão ficando cada vez mais capazes de replicar humanos e animais.

Os avanços que a Boston Dynamic tem feito a nível da robótica são impressionantes, e a demonstrá-lo temos o robot humanóide Atlas a correr ao ar livre, com uma naturalidade que se aproxima da de uma pessoa real, e também sendo capaz de saltar sobre obstáculos. A complexidade de tais operações é imensa - embora seja algo que consideramos "fácil" por não ser difícil para nós - e verdadeiramente de deixar os queixos caídos.



Também temos um vídeo que mostra o Atlas a fazer outras actividades, que incluem subir escadas, andar em terreno acidentado... e pegar em caixotes, interagindo tanto com outros trabalhadores humanos, como com outros Atlas. Impressionante.




O pequeno SPOT também teve direito a um vídeo a mostrar as suas capacidades de movimentação autónoma (embora fosse num percurso já previamente mapeado), sendo que neste caso a Boston Dynamics diz que este robot poderá começar a ser comercializado já no próximo ano, mas sem indicar o preço ou detalhes técnicos como autonomia, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]