2018/06/21

50 alterações do iOS 12 beta 2


O iOS 12 está a preparar-se para ser aquilo que o iOS 11 deveria ter sido, e a cada nova versão beta são muitos ajustes que têm sido feitos para o tornar no melhor iOS de sempre.

Ao longo dos anos temos tido alguns iOS que foram bons e outros que não foram tão bons assim, e infelizmente o iOS 11 foi um dos que não saiu particularmente bem - ao ponto da própria Apple reconhecer que era tempo de parar e tratar de resolver tudo o que havia para resolver antes de pensar em adicionar novas funcionalidades ou fazer alterações profundas.

Muitas das alterações deste novo iOS 12 beta 2 são puramente cosméticas, consistindo em ajustes de icons, texto, ou posicionamento; mas também temos outras coisas que são verdadeiramente novas e bem vindas, e claro... agradece-se o aumento da velocidade em coisas como o reconhecimento via Face ID ao desbloquear o iPhone, ou das animações de transição em geral.

Espero apenas que, até à chegada da versão final do iOS 12, a Apple se decida a implementar uma opção para esconder a barra no fundo do ecrã a sinalizar que podemos regressar ao ecrã principal com o gesto de deslizar - isso é algo que qualquer utilizador memorizará instantaneamente ao fim de alguns minutos de uso; sendo dispensável continuar a apresentar a barra ao fim de meses de utilização!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)