2018/06/24

AirPower da Apple poderá ser lançado em Setembro


O carregador AirPower da Apple tem sido um estranho ausente que tem sido sucessivamente adiado, mas finalmente poderá ser lançado em Setembro... um ano após ter sido apresentado.

Ao final de uma década a Apple lá se dignou a adicionar o carregamento wireless aos iPhones (algo que já se esperava desde o lançamento do Apple Watch, que conta com carregamento wireless desde o início). A acompanhar esta novidade a Apple apresentou o AirPower, a sua base de carregamento wireless que será capaz de carregar simultaneamente um iPhone, um Apple Watch e uma caixa de AirPods.

O problema é que os meses foram passando... e passando... e o AirPower nunca apareceu - ao ponto de terem começado a surgir supostas réplicas, para quem já tiver esgotado a paciência.

Segundo as últimas indicações, o AirPower tem sofrido diversos problemas durante a sua fase de desenvolvimento, e poderá chegar finalmente em Setembro, a tempo do lançamento da nova série de iPhones para 2018. Parte do problema estará relacionado com o calor gerado e com as complicações da Apple querer permitir que os equipamentos sejam carregados independentemente do local em que forem pousados na base (as tais réplicas que têm surgido obrigam que os utilizadores coloquem cada equipamento especificamente em determinado local da base de carregamento).

Seja como for... demorar um ano entre a apresentação de um produto e o seu lançamento é um "pouco" exagerado. Para a próxima será talvez recomendável que a Apple espere por ter um produto que já esteja mais próximo da fase de comercialização antes de o revelar ao público.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)