2018/06/09

Colunas Sonos da Ikea chegam com a linha Symfonisk em 2019


A parceria entre a IKEA e a Sonos começa finalmente a dar alguns frutos, mas infelizmente ainda será necessário esperar mais um ano até que fiquem disponíveis comercialmente.

Foi no final de 2017 que ficamos a conhecer que o início de uma colaboração entre a IKEA e a Sonos, na altura sem qualquer informação adicional; embora desde logo não fosse difícil suspeitar de que se tratariam de colunas de som. E na verdade, assim é.

A IKEA já revelou algumas das suas ideias para a futura linha SYMFONISK (cujos produtos finais poderão não ser exactamente estes que estão a ser mostrados) e cuja principal característica é
serem colunas que se integrarão no sistema SONOS.


Há algumas ideias curiosas, como o facto de um dos protótipos estar pensado para se ficar directamente na parede e funcionar como prateleira (esperemos que as vibrações não sejam suficientes para fazer com que algo lá colocado acabe por se "mover" até se estatelar no chão), também podendo ser montado directamente sob um armário suspenso - como os das cozinhas.

Depois de ter entrado no segmento das lâmpadas inteligentes com as muito interessantes Tradfri, é de esperar que esta parceria possa via a fazer o mesmo no campo sonoro; potencialmente tornando o patamar de acesso às colunas SONOS (actualmente nos 150 euros como o PLAY 1) mais acessível.

O único "problema" é que os primeiros produtos da linha Symfonisk só devem chegar às lojas depois do Verão do próximo ano...

Actualização: cá estão eles.

3 comentários:

  1. Comprei uma soundbar sonos...e posso dizer que o som é muito bom. Gostava de adquirir mais umas peças...especialmente a sub...mas o preço é proibitivo .....pode ser que esta parceria traga artigos com preços mais acessiveis ao comum dos mortais.

    Ficarei a aguardar ou isto ou uma black Friday ;-)

    ResponderEliminar
  2. Mas isto é o q? Coluna soundbar ou colunas do tipo pra sistemas stereo ou multicanal?!

    ResponderEliminar