2018/06/09

Stormland leva-nos para uma aventura VR nos Oculus Rift


De tempos a tempos lá sai um jogo que faz com que muitas pessoas se sintam obrigadas a comprar determinada consola ou acessório, e a Oculus espera que o Stormland seja o jogo que faça isso pelo VR.

Criado pela Oculus Studios e Insomniac Games, este Stormland coloca-nos no meio de uma aventura sci-fi em que somos um robot que foi vítima de uma invasão extra-terrestre, e que quando se reactiva acidentalmente (muito mais tarde) terá que explorar o novo mundo, agora desconhecido, em que se encontra - enquanto ao mesmo tempo pode procurar peças para ir fazendo upgrade ao seu próprio corpo.

O vídeo de apresentação do jogo é impressionante, e vai ser interessante ver que técnicas foram utilizadas para minimizar os "enjoos" que por vezes são frequentes ao se jogarem jogos FPS em VR.

Por agora este Stormland tem lançamento previsto para o próximo ano... mas já sabemos que os atrasos no lançamento de jogos são frequentes... pelo que não será grande surpresa se o jogo acabar por chegar apenas em 2020 - eventualmente tornando-se no jogo que acompanha a chegada de uma nova geração de óculos VR com maior resolução e com eye tracking integrado.


1 comentário:

  1. E esses gráficos parecem ter uma definição bem mais alta o que não seria suportado pela atual geração de oculus vr...

    ResponderEliminar