2018/06/23

Como fazer um poster Star Wars animado com LEDs


Os posters de cinema são sempre uma excelente opção de decoração para quem adora cinema, mas com um pouco de trabalho e alguns LEDs podemos transformá-los em algo ainda mais especial.

Um poster na parede fica bonito, mas fica ainda mais bonito quando se trata de um poster retroiluminado; e se estamos a falar de posters iluminados, porque não dar o passo seguinte e adicionar alguma inteligência luminosa e interactividade, com um Arduino, sensor de movimento e LEDs?

Foi precisamente isso que foi feito neste projecto de criação de um poster do Star Wars The Force Awakens com iluminação LED animada.

A escolha de um poster do Star Wars assenta que nem uma luva neste projecto, pois para além da óbvia aplicação dos LEDs nos lightsabers, temos também os lasers disparados pelas naves iluminados (e animados, pois é utilizada uma fita LED com os LEDs endereçáveis individualmente) e outras secções, como a do título e de uma explosão.

Vale a pena espreitar o projecto, e seguramente não irão faltar ideias de como o poderão adaptar para muitos outros posters.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)