2018/06/05

Galaxy S10 também deverá apostar em câmara tripla


Se o iPhone X terá sido responsável por lançar a moda dos ecrãs recortados, cabe ao Huawei P20 Pro fazer com que todos os fabricantes se apressem a considerar a opção das três câmaras para melhores resultados. Depois dos rumores de que a Apple também adoptará esse sistema para 2019, chega agora indicação de que também a Samsung o deverá fazer no seu próximo Galaxy S10.

O adiamento da apresentação do Huawei P20 Pro foi visto com alguma apreensão pela imprensa e consumidores. Ao deixar o caminho livre para o Galaxy S9 (apresentado no MWC) a Huawei estaria a correr o risco de ficar irremediavelmente atrasada, face ao sucesso que o novo topo de gama da Samsung poderia conseguir. O evento realizado em Paris, mostrou-nos o motivo para o adiamento do lançamento. A Huawei estava confiante no potencial do smartphone que tinha desenvolvido e o desempenho das suas câmaras, acabou por surpreender quem assistiu à apresentação do Huawei P20 Pro.

O sistema de tripla câmara traseira desenvolvido em conjunto com a Leica, consegue disponibilizar resultados de elevada qualidade, comprovados pelas análises já publicadas e pelo relatório do DxOMark. Os sensores utilizados no P20 Pro são apoiados pela NPU do Kirin 970, o que permite ao utilizador obter fotos com maior detalhe, sobretudo nas zonas com menor iluminação.

Ciente que o Galaxy S9 é um equipamento de transição, onde não pode incluir algumas das tecnologias que desejava ter incluído, a Samsung vai garantidamente apostar forte no próximo Galaxy S10 e segundo as notícias que vêm da Coreia, uma das novidades poderá estar na utilização de uma terceira câmara, seguindo o exemplo da Huawei.

Além desta possibilidade, a Samsung também deverá adoptar num novo design e até recorrer ao sensor de impressões digitais integrado no ecrã, como já tem estado a ser feito nalguns equipamentos topo de gama. Atributos que poderão ser suficientes para reforçar o interesse no Galaxy S10; restando apenas saber se a apresentação será novamente no MWC, ou se este certame ficará reservado para o tão esperado smartphone com ecrã dobrável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]