2018/06/17

iPhone 3GS regressa às lojas na Coreia do Sul


Numa sociedade que está sempre sedenta por ter o smartphone do próximo ano, uma empresa sul-coreana quer fazer o impensável: vender iPhones 3GS novos.

O iPhone 3GS foi lançado em Junho de 2009 e descontinuado em 2012, mas a SK Telink quer voltar a vendê-los na Coreia como forma de celebrar o lançamento da sua loja online. Embora se tratem de iPhones com quase uma década, são iPhone 3GS novos que ficaram nos armazéns, e que apenas serão abertos para confirmar que continuam perfeitamente funcionais, sendo vendidos tal como se fossem iPhones 3GS vendidos em 2009.

O que torna esta iniciativa ainda mais caricata é que o iPhone 3GS está limitado ao iOS 6, que nesta altura está completamente obsoleto e que o impedirá de aceder à esmagadora maioria das apps recentes - pelo que nesta fase será melhor tratá-lo como um "feature phone" do que propriamente um smartphone. O 3GS teve direito a 3 actualizações de sistema, incluindo o testemunho do primeiro "iOS", quando passou do iPhone OS 3 para o iOS 4 em 2010.

A única parte positiva é que estes iPhone 3GS serão vendidos por apenas 35 euros, o que seguramente garantirá o seu sucesso, nem que seja para oferecer como "piada" a todos os que há anos pedem um iPhone - ou para se aproveitarem os acessórios, já que um carregador e earphones da Apple custam mais do que isto (mesmo se nos iPhones mais recentes se será obrigado a recorrer aos indesejados dongles para que se possa ligar-lhes uns earphones com ficha tradicional).

5 comentários:

  1. Tenho um perfeitamente funcional.
    É o telemóvel de reserva cá de casa.
    Foi um grande salto a passagem do iPhone 2G para o 3Gs.

    ResponderEliminar
  2. Eu comprava um. 35 euros not bad

    ResponderEliminar
  3. Por esse preço eu compraria quanto mais não fosse para fazer de backup...

    ResponderEliminar
  4. O modelo com 32GB pode ser fixe para MP3.

    ResponderEliminar
  5. 35€ que depois passam a 500€ no ebay e afins :(

    ResponderEliminar