2018/06/06

Lenovo apresenta o K5 Note para o mercado Chinês


A Lenovo tem nos smartphones K Note uma das mais interessantes linhas de equipamentos de baixo custo, muito graças a um conjunto de especificações equilibradas e um preço competitivo. O Lenovo K5 Note agora apresentado, é o mais recente smartphone desta linha de produtos lançado para o mercado Chinês.

Quem segue o mercado Android há algum tempo, por certo que estará recordado do Lenovo K3 Note, um smartphone lançado por volta de 2015 com um preço na casa dos 150 euros. Tinha já 2GB de RAM e um ecrã Full HD, argumentos que tornavam este smartphone numa proposta muito interessante. No ano seguinte o K4 Note manteve o ecrã FullHD e teve um incremento de memória para os 3GB de RAM, com o processador a evoluir do Mediatek 6752  para o 6753.

Foi preciso esperar mais dois anos para que a Lenovo apresentasse um novo smartphone para este linha. Com o K5 Note, a marca chinesa volta a atacar o segmento de gama média baixa, mantendo o preço em patamares muito competitivos, com o smartphone a custar ~$125 na China.

Em termos de hardware, conta com um ecrã IPS Full HD+ de 6" com uma relação 18:9. O processador MediaTek dá lugar a um Qualcomm Snapdragon 450, acompanhado por 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB para armazenamento, e uma generosa bateria de 3760mAh.

Tendo em conta que a Lenovo continua a manter estes smartphones apenas para o mercado Oriental, teremos de esperar que o mesmo venha a ser disponibilizado pelas lojas online. Se o preço não subir muito, este Lenovo K5 Note vai ser uma opção a ter em conta por quem procura um smartphone de baixo custo, mas com bom desempenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)