2018/06/26

Museu das Comunicações recebe sala de Realidade Aumentada


Já abriu, no Museu das Comunicações na Fundação Portuguesa das Comunicações, a "Sala Aumentada", que permitirá a todos os interessados experimentar a realidade virtual e realidade aumentada em primeira mão.

A Sala Aumentada pode ser visitada junto à Casa do Futuro, no Museu das Comunicações, em Lisboa, e nasce de uma parceria entre a Fundação Portuguesa das Comunicações e a Next Reality, empresa do grupo IT People. O principal objectivo desta iniciativa inovadora é promover a Realidade Aumentada enquanto tecnologia transformadora da sociedade.


A Sala Aumentada vai estar aberta ao público, mas pode também ser utilizada como espaço educativo ou de intercâmbio de experiências entre empresas. «Pretende ser um espaço de exploração na temática da Realidade Aumentada e acreditamos que o melhor espaço é mesmo ao lado da Casa do Futuro no Museu das Comunicações, promovido pela Fundação Portuguesa das Comunicações», explica Eduardo Vieitas, CEO do IT People Group.


Para tal, basta adquirir um bilhete normal para o museu, sendo que este novo espaço só está aberto através de visitas guiadas. Além de experiências de Realidade Aumentada, que representam a diversidade de dispositivos e aplicações, a Sala Aumentada terá ainda uma programação própria, que contará com eventos exclusivos, exposições e outras iniciativas.


Para Eduardo Vieitas, este é o espaço ideal para a «promoção da Realidade Aumentada, das suas aplicações, e para abrir à sociedade os vários benefícios que a Realidade Aumentada está já a trazer». Além disso, acrescenta o responsável, é muito importante para «promover um espaço de educação sobre a tecnologia para estudantes e profissionais, incluindo o acesso a demonstrações e a óculos» de Realidade Aumentada. «Havendo um espaço de visibilidade da Realidade Aumentada, acreditamos que mais e mais empresas estejam disponíveis para a implementar e testar», sublinha Eduardo Vieitas.


A partir de 22 de junho, a Sala Aumentada, no Museu das Comunicações na Fundação Portuguesa das Comunicações, recebe profissionais, estudantes ou simples curiosos para ajudar a promover a Realidade Aumentada, enquanto tecnologia transformadora da sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)