2018/06/26

iOS 12 já disponível em public beta


O iOS 12 é um dos iOS mais aguardados de sempre (na verdade sendo aquilo que o iOS 11 deveria ter sido) e embora o seu lançamento oficial só seja esperado para Setembro ou Outubro, já está disponível para todos os que o quiserem experimentar.

São muitas as novidades do iOS 12, e cada nova versão beta vai ficando mais refinado e próximo do público em geral. O problema é que até agora estas versões beta estavam apenas disponíveis para quem estivesse registado como developer na Apple... coisa que agora deixa de ser necessária, pois já está disponível a versão pública do iOS 12 beta.

Isto significa que qualquer pessoa com um iPhone ou iPad que suporte o iOS 12 pode simplesmente registar-se para ter acesso a esta versão beta, e começar a sentir desde já as melhorias deste novo iOS, que promete ser significativamente mais rápido que o iOS 11 (teclado aparece 50% mais rápido; abrir a câmara é 70% mais rápido). Mas por outro lado é preciso não esquecer que estamos a falar de uma versão beta, pelo que poderão encontrar bugs que até impeçam de realizar certas coisas que gostariam de fazer - pelo que, se possível, o ideal será instalarem isto num dispositivo iOS secundário que não seja aquele que utilizam no dia a dia... mas claro que o podem fazer, se estiverem dispostos a arriscar um pouco e confiar que mesmo em estado "beta", este iOS 12 estará funcional.



Eu só peço que este iOS 12 seja mesmo aquilo que se desejava que o iOS 11 tivesse sido, e se torne numa versão que seja lembrada como sendo uma das versões de referência de como o iOS sempre deveria ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)