2018/06/05

NOS Power Wi-Fi espalha o WiFi pela casa... a preço inflaccionado


A NOS está consciente que a cobertura WiFi do seu router não é suficiente para garantir a qualidade do sinal em todas as casas, e por isso disponibiliza um novo serviço Power Wi-Fi em que vende extensores WiFi a preço exagerado.

O serviço Power Wi-Fi quer garantir uma rede WiFi de qualidade em todas as casas e surge em diversas modalidades em função das necessidades de cada cliente.

A modalidade mais básica "M" consiste na utilização de um único extensor WiFi, o "L" reforça a cobertura com dois extensores WiFi, e finalmente temos o XL, que é o único que recorre a um sistema mesh DECO M5 da TP-Link.

Vamos então aos preços... Para um único extensor WiFi, a NOS quer cobrar um valor de 2.49 euros por mês durante 24 meses, o que resulta num total de 59.75 euros! Um valor que custa um pouco a engolir, considerando que facilmente encontramos extensores WiFi de marca a preços bastante mais simpáticos: por exemplo, este D-Link DAP-1620 AC1200 Dual-band a 30 euros.

Caso se opte pela modalidade L, o preço sobe para os 4.49 euros mensais por 24 meses, ficando por um total de 107 euros que também permanece exagerado.

Curiosamente, é na modalidade XL que acabamos por ter uma oferta um pouco mais apelativa, pois estamos a falar de um conjunto mesh com três pontos de acesso, e a mensalidade de 9.99 euros em 24 meses resulta num valor de 239.76 euros, que até parece competitiva face aos 250 euros a que o podemos encontrar. No entanto, neste caso a NOS cobra uma taxa de activação de 50 euros, que atira o valor para os 290 euros, fazendo com que a proposta continue a não ser muito interessante - a não ser para quem quiser tirar partido do pagamento mais suave em prestações mensais.

Teria sido mais simpático se a NOS disponibilizasse os pontos mesh do DECO M5, que sempre permitiria uma possibilidade de expansão futura mais interessante que os "extensores" normais. Mas assim sendo, está visto que os clientes NOS continuam a ficar melhor servidos se forem eles próprios a tratar do assunto.

19 comentários:

  1. Esta coisa de roubar o povo.. mas esta gente acha que é tudo estupido? Isto tem tanta lógica como o Wifi empresarial que andavam a tentar impingir, a um custo louco, mas em "suaves prestações mensais". Por isso é que cada vez mais quero apenas internet, simples. tudo o resto trato eu. nem os routers deles. Medo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A coisa das internets empresariais é que normalmente tens um contracto diferente em que metes garantia ligação e melhor suporte. Porque se te falha a tua net, pouca sorte, se falha a net a um negocio que depende disso já não é brincadeira.
      Se não tiver isso nem vale a pena.

      Eliminar
    2. se tens um negocio que precisa de net, tens ligações redundantes :)

      Eliminar
  2. Podia ter dito a oferta toda em vez de seleccionar somente o que lhe interessa para tentar demonstrar o seu ponto de vista
    http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-wi-fi.aspx
    Visita técnica para avaliação, recomendação da solução e instalação dos equipamentos, gratuitamente
    Durante 24 meses, os equipamentos estão abrangidos pela garantia
    Assistência técnica gratis através da linha de atendimento NOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AMC, o Carlos deu os preços que a NOS prática com esta"oferta"para os equipamentos,(que é uma loucura) porque se for a contar a história toda seria ainda mais absurdo! Visita de avaliação por um técnico??? recomendação é instalação de equipamentos??? Garantia de 24 meses? Onde está a novidade? Conhece algum equipamento que é vendido em Portugal sem a garantia de 24 meses? E o técnico não são aqueles homens das empresas subcontratadas que por norma quando fazes algumas perguntas mais complicadas dizem para ligar a linha de apoio?Ou são engenheiros da TP-Link ou da Cisco? Haja paciência!!!

      Eliminar
    2. A mim não me vendes a NOS! Nunca mais!

      Eliminar
  3. Estes preços e serviço são para os 95% de pessoas que não dominam estas tecnologias. A maior parte das pessoas nem sabe que é possível alterar ssid e pass do router. É para esses que serve a solução da nos. A maioria dos leitores deste blog terá as suas soluções configuradas por si a preços justos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que essas mesma pessoas podem ir comprar o D-Link DAP-1620 por 70€ na Worten.... Os preços da NOS parecem-me comptitivos.
      Se fosse eu, retirava o router do operador, passava 1 cabo e metia um AP em condiçoes num local central.
      Mas como tu disseste (soluções configuradas por si)

      Eliminar
  4. O mesmo produto custa na worten 70 euros. Tendo em conta que o cliente que iria usar este serviço por parte da nos no máximo iria á worten ou fnac comprar um produto idêntico e que depois seria impingido a comprar um mais caro, a proposta da NOS até é barata.

    ResponderEliminar
  5. A sério, estão mesmo a falar a sério pelo que percebo, é que isto é claramente um roubo, ninguém que subscreva o serviço da NOS está a espera que o router seja não mau mas muito mau, depois existe uma questão muito interessante, os equipamentos não são teus e a minha pergunta é que esta empresa vai fazer com os repetidores de sinal , vai certamente como faz ( fazem todos ) com a boxs continuar um valor mensal, esta das boxs também me deixa mesmo atravessado, para que as coisas fossem claras, deveríamos saber o valor da box e termos ou não a opção de comprar, porque findos os 24 meses e se contratares com outra operadora vão certamente ( todos fazem ) querer as boxs de volta e neste caso também os repetidores , como também querem o router etc , enfim estamos tramados com estas empresas que nos cobram para sempre um valor de uma box que nunca vai ser tua e quando terminas o contrato lá vais ter de devolver .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O repetidor é propriedade do cliente, tal como os Hot spots e telefones, telemóveis. Boxes e routers são propriedade do operador.

      Eliminar
  6. Mas não foi isso que eu escrevi , a minha pergunta é : findos os 24 meses haverá ou não uma continuidade na mensalidade dos repetidores

    ResponderEliminar
  7. Existe sempre a possibilidade de comprar o range extender a pronto pagamento, nas lojas NOS por 39.99€.

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpa mas eu sou uma leiga em tecnologia e quero resolver o problema da internet em minha casa. dois andares e não chega a todo o lado... pensei que este tp link xl poderia ser a solução. Acham que não???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer repetidor / extensor WiFi poderá dar uma ajuda, e será a opção mais económica e fácil de implementar.

      A solução mais correcta (mas mais dispendiosa) seria optar por um sistema mesh ou hotspots WiFi decentes. :)

      Eliminar
  9. Que tal passar um cabo utp para o piso superior e instalar um AP da dlink.
    É a melhor opção.

    ResponderEliminar