2018/06/01

Pixel 3 da Google ainda não irá competir com os verdadeiros "full-screen"


A revelação de supostas películas de protecção de ecrã para os Pixel 3 da Google já deu origem a renders actualizados sobre como poderão ser os próximos topo de gama da Google... e ainda não será desta que a Google passa para a liderança em termos de design.

A Google vai fazer uma boa aposta - se os rumores se vierem a comprovar - ao lançar o Pixel 3 XL com um ecrã com notch e o Pixel 3 normal com um ecrã 18:9 sem notch, assim oferecendo um modelo para quem aprecia e quem não aprecia o ecrã recortado, embora também seja possível que no Pixel 3 XL a Google disponibilize uma opção de "esconder" o notch ao estilo do que a Huawei implementou nos seus P20, colocando o fundo a preto naquela área.
Mesmo assim, e considerando que estes Pixel 3 só irão chegar ao mercado daqui por mais alguns meses; há também que considerar que será uma altura em que a Apple já estará a lançar os seus iPhones deste ano, que deverão adoptar ecrãs com notch ao estilo do iPhone X mas que dispensam a volumosa margem inferior que teremos nos Pixel 3; para não falar de modelos como o Mi Mix 3, e também vários modelos que têm anunciado ecrãs verdadeiramente full screen e sem qualquer recorte, como o Vivo e o Z5 da Lenovo.

O resultado é que por altura do lançamento dos Pixel 3, o seu ecrã poderá já parecer "ultrapassado" ou, no mínimo, algo completamente banal.

Claro que o ecrã não será o único ponto de interesse dos Pixel 3, e também se esperam boas novidades no campo das câmaras... e claro, também terá a vantagem de contar com o Android P de origem e as actualizações prioritárias da Google...





3 comentários:

  1. É curioso, mas acho que a opção com o notch disfarçado com a barra preta faz todo o sentido. Além de manter câmara, sensores e altifalante onde devem estar, aproveita os cantos para informações persistentes (rede, bateria, notificações,...).
    Que a borda inferior seja um pouco maior do que o necessário permite um altifalante em baixo e, esteticamente, fixa a simetria com a parte superior.
    Ou seja: o Pixel 3 é que a sabe toda...
    (Não acredito que estou a opinar sobre detalhes estéticos de telemóveis. Eu já li Proust!!...)

    ResponderEliminar
  2. Teremos então um Android com uma câmara fotográfica excelente - que há-de servir para dizer que "os Android" têm melhor câmara que o iPhone, que:

    - se as vendas forem iguais ao Pixel 2, a Google vende num ano o que a Apple vende numa semana (à volta de 3 milhões).

    Está no caminho da Microsoft (deixa de fabricar)

    ResponderEliminar
  3. Porque são burros e não tens uma rede Mundial aonde possas comprar é quase o que se passava com as colunas inteligentes deles, para comprares não tens como, ou quase .

    ResponderEliminar