2018/06/22

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Roomba 676 já disponível em Portugal



A iRobot acaba de lançar no mercado nacional o novo modelo Roomba 676.

O novo Roomba 676 trata-se de um equipamento conectável e é possível programá-lo para limpar todos os dias às horas mais adequadas ao seu horário. A aplicação iRobot HOME (disponível para dispositivos móveis Android e iOS) permite agendar e limpar de forma prática – em qualquer altura e em qualquer lugar. Basta, apenas, estabelecer ligação ao botão CLEAN para limpar sem necessitar de estar em casa com o Robot aspirador ligado por Wi-Fi. O Roomba 676 está equipado com Dirty Detect que ajuda a identificar as zonas do pavimento com maior sujidade e limpa com mais insistência até eliminar a sujidade mais concentrada. Para além deste sensor de sujidade, o Roomba 676 conta com um conjunto de sensores inteligentes que o orientam no local onde está a ser utilizado. O Roomba 676 está equipado com o revolucionário Sistema de Limpeza de três fases cuja escova lateral de limpeza de cantos foi especialmente desenvolvida para levantar, extrair e aspirar a sujidade e os detritos de todos os tipos de pavimento.

O Roomba 676 está disponível por um preço de venda de 349,99 euros.


Garmin apresenta Garmin vívoactive 3 Music

A Garmin anunciou o vívoactive 3 Music, um smartwatch com GPS e música integrada que permite que os utilizadores levem consigo as suas músicas preferidas para as suas actividades.

O dispositivo oferece o sistema de pagamentos sem contacto, Garmin Pay, e milhares de formas diferentes de personalização com mostradores, widgets, campos de dados e apps disponíveis na loja Garmin Connect IQ. Com as mesmas funcionalidades de fitness, bem-estar e conectividade inteligente que a marca apresentou no vívoactive 3, o vívoactive 3 Music dota os utilizadores de uma ferramenta extra com capacidade de armazenamento para até 500 músicas. O vívoactive 3 Music controla o seu tipo de exercício ou movimento, o número de repetições e o tempo de descanso para o treino cardiovascular e de força. Também poderá criar planos de treino e descarregá-los para o vívoactive 3M. E como inclui a tecnologia Elevate (sensor cardíaco no pulso) pode saber o seu VO2 Máx, controlar o seu stress diário e a sua pulsação. Inclui também, notificações inteligentes com a possibilidade de enviar respostas predeterminadas por SMS, hora, calendário, uploads automáticos para Garmin Connect e LiveTrack.

O vívoactive 3 Music é disponibilizado com uma bracelete "quick release" em silicone preta de 20mm (standard da indústria) e tem um preço de venda ao público recomendado de 329,99 euros. As braceletes estão disponíveis em diferentes tamanhos e cores por 29,99 euros.


Alcatel 3L chega a Portugal



A TCL Communication lançou em Portugal o novíssimo Alcatel 3L, perfeito para todos os que estão ansiosos por ter no seu smartphone o ecrã 18:9, bem como a tranquilidade de usar a funcionalidade Face Key, que desbloqueia o telemóvel com um simples olhar.

O ultracompacto 5,5 HD+ com formato Alcatel FullView 18:9 permite segurar e utilizar este smartphone facilmente, o que significa mais navegação com menos scrolling. O Alcatel 3L é um dos mais compactos nas suas dimensões, para além de oferecer um impressionante ecrã HD+ em escala real, tornando o conteúdo do Univisium realmente pop. Em linha com toda a gama de 2018, o design do Alcatel 3L foi concebido com impressionantes pormenores e vidro 2.5D, oferecendo um design emblemático a um preço acessível. A tecnologia topo de gama Face Key do Alcatel 3L permite, com um simples olhar para o ecrã, digitalizar 106 pontos do seu rosto numa reprodução 3D e desbloquear o dispositivo, tornando-o pronto a usar. O Alcatel 3L está equipado com duas câmaras: a câmara traseira de 13MP garante que as fotos tiradas impressionarão os amigos nas redes sociais e a câmara frontal de 5MP é perfeita para selfies de óptima qualidade, assim como fotos em grupo.

O Alcatel 3L está disponível por um preço de 149 Euros.


NAS de 3 baías da QNAP recebe prémio de melhor escolha na COMPUTEX 2018




A QNAP anunciou hoje que o seu primeiro NAS de 3 baías – o TS-328 – recebeu o Prémio de Melhor Escolha na Computex 2018, na categoria de Computador & Sistema.

O TS-328 apresenta um design único de 3 baías, permitindo aos utilizadores criar uma matriz RAID 5 com o menor número de discos possível, enquanto oferece a melhor capacidade de armazenamento e protecção de dados. O TS-328 apresenta um aspecto elegante que se integra facilmente em ambientes domésticos. Equipado com um processador Realtek RTD1296 de quatro núcleos a 1,4 GHz, 2GB de memória DDR4 e duas portas 1GbE com SATA 6Gb/s, o TS-328 oferece velocidades de leitura/escrita de até 225 MB/s. O modelo oferece também descodificação e transcodificação hardware H.264/H.265 em tempo real para converter vídeos em formatos de ficheiro universais que podem ser reproduzidos sem falhas em múltiplos dispositivos. As aplicações de streaming QVHelper, Qmedia e Video HD da QNAP disponibilizam aos utilizadores uma maior escolha em entretenimento multimédia por toda a casa e nos seus dispositivos móveis fora dela.

Todas as entradas vencedoras do Prémio de Melhor Escolha 2018 foram expostas no Pavilhão do Prémio de Melhor Escolha durante a COMPUTEX TAIPEI.


LG apresenta Q Stylus



A LG Electronics anunciou recentemente o novo LG Q Stylus, o mais recente modelo da série Q, uma gama média em expansão na marca, que foi equipado com características premium.

O LG Q Stylus oferece a possibilidade de escrita manual para aqueles momentos em que escrever à mão é mais produtivo e mais emotivo do que usar um teclado. O LG Q Stylus é um smartphone equipado com escrita manual, mas sem o preço premium. A caneta stylus que este modelo integra adiciona mais conveniência e funcionalidade ao equipamento, permitindo ao seu utilizador ir muito além do que é possível fazer com um teclado. Além disso, o "palm rejection system" garante que a precisão nunca será um problema, mesmo quando a mão estiver a premir o ecrã. O LG Q Stylus consegue reconhecer e gravar notas manuscritas mesmo com o ecrã desligado, o que é ideal para momentos em que a inspiração surge de forma súbita. Além de notas e lembretes, a caneta também pode ser utilizada para personalizar imagens e vídeos, de forma a criar GIFs animados. O QLens vem instalado de origem no aparelho, o que permite levar a experiência de pesquisa e as compras online a um outro nível, pois com o QLens é possível capturar a imagem de um produto para obter mais informações sobre onde é possível comprá-lo ou para ficar a saber mais sobre produtos semelhantes. O QLens é suficientemente inteligente para reconhecer imagens de comida, moda, celebridades e até mesmo pontos de referência.

O LG Q Stylus será lançado de forma limitada a partir deste mês na América do Norte e na Ásia, seguindo-se outras regiões-chave no terceiro trimestre do ano. Dependendo do mercado, o LG Q Stylus estará disponível em três configurações: Q Stylus, Q Stylus+ and Q Stylusα.

2 comentários:

  1. Bom dia Carlos,

    Penso que a foto do QNAP estará errada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela chamada de atenção.

      Era um NAS em formato smartphone. Ultra portátil! ;)

      Eliminar