2018/06/18

Sensor de água Xiaomi Aqara a €8


O baixo custo dos sensores Xiaomi Aqara faz com que seja inevitável "digitalizar" a nossa casa, e hoje temos uma excelente promoção que poderá ajudar a evitar grandes dissabores, com os sensores de água a preço ainda mais reduzido que o habitual.

A gama Aqara da Xiaomi conta com um vasto leque de sensores, que vão dos sensores de movimento e luminosidade aos sensores de temperatura e humidade, sem esquecer os sensores de portas e janelas. Um dos que poderá passar mais despercebido mas também é de importância crucial é o sensor de água.

O sensor de água Aqara, como o nome indica, é um pequeno sensor à prova de água que se pode colocar no chão perto das máquinas de lavar, frigoríficos, esquentadores, máquinas de ar condicionado, caves, ou outros locais propícios a poderem sofrer fugas de água, inundações ou infiltrações, e que podemos usar para nos alertar assim que seja detectada água.


Este sensor está actualmente disponível por apenas 8.55 euros, sendo um acessório imprescindível para todas as casas que queiram ser um pouco mais "inteligentes".

Recentemente foi graças a um destes sensores que descobri que tinha o sistema "anti-gelo" do frigorífico entupido, tendo começado a deixar cair água no chão; e não faltam histórias de horror de pessoas que chegaram a casa para descobrirem que a sua máquina de lavar roupa ou loiça também lhes inundou a casa. Se lhes dissessem que poderiam ter tido um alerta logo de início, com um investimento de menos de 10 euros, nem será preciso imaginar qual seria a sua resposta.


Nota: não esquecer que precisam do Xiaomi Gateway, ou outro gateway ZigBee que consigam utilizar para associar este sensor.

6 comentários:

  1. Grande preço, dei 12 euros pelo meu!

    ResponderEliminar
  2. A pergunta que se impõe é, como desentupiste o frigorífico? :)

    Tb estou a precisar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi simples... Já estava a imaginar arranjar um cabo comprido para desentupir, mas bastou um cotonete (estava entupido logo nos primeiros centimetros do "furo" no interior do frigorífico).

      Eliminar
  3. Isto funciona com bateria ou com transformador?

    ResponderEliminar
  4. O preço alterou para 10.97€ :(

    ResponderEliminar