2018/06/07

Sony cancela app da meteorologia

A Sony torna-se vítima das suas próprias opções, reconhecendo que há coisas mais importantes em que se focar, do que tentar replicar apps já existentes.


No mundo Android não é fácil conseguir lançar um smartphone que se diferencie dos restantes. As diferentes marcas apostam no design e no software como forma de se distinguirem da concorrência. Infelizmente, isso também significa que algumas marcas ainda perdem (literalmente!) tempo no desenvolvimento de aplicações em tudo semelhantes às que a Google disponibiliza de origem no Android. Calendário, Calculadora, Notas ou Meteorologia são exemplo de apps que frequentemente são replicadas pelos fabricantes, e que raramente acrescentam nada de novo à experiência de utilização do smartphone face às apps já disponíveis.

A Sony tem por hábito disponibilizar algumas apps com os seus Xperia, mas segundo a informação agora publicada a app da meteorologia vai ser descontinuada por falta de fundos. Ora, bem mais valia terem aplicado este dinheiro no desenvolvimento de outras apps ou funcionalidades, deixando a consulta do tempo para uma das muitas (e excelentes) apps que estão disponíveis no Google Play, para o mesmo fim.

Se tinham por hábito utilizar esta app no vosso Xperia, poderão continuar a fazê-lo, pelo menos para já, se bem que sem direito a actualizações com novas funcionalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)