2018/06/15

Xiaomi anuncia espelho retrovisor inteligente mais económico


A Xiaomi vai reforçar a sua linha de retrovisores inteligentes para automóveis, com um novo modelo mais económico e que pode levar uma câmara extra adicional.

Os espelhos retrovisores inteligentes são uma opção interessante para quem quer instalar uma câmara no seu automóvel de forma mais discreta, ficando a mesma integrada no espelho retrovisor que, para além se ser um espelho, também funciona como ecrã. Existem diversas propostas no mercado, para diversos preços, e a própria Xiaomi já tinha um destes espelhos - embora a um preço pouco atractivo.

Esta nova versão troca o ecrã ultra panorâmico de 8.8" (1920x480) por um mais modesto de apenas 5" (854x480), e que também pode levar uma câmara traseira opcional para facilitar o processo de marcha-atrás e estacionamento.



Este "espelho" mantém as capacidades de filmar aquilo que se passa à frente (e atrás, se optarem pela segunda câmara), e pode ser facilmente instalado em cima do espelho actual.

A vantagem é que este modelo, que também se integra com a app Mijia da Xiaomi, irá ter um preço bastante mais simpático de 53 euros (na China) para o espelho, e de apenas 14 euros para a câmara traseira (à prova de água, para poder ser instalada no exterior do veículo).

2 comentários:

  1. Estou à espera de uma com camara 4k e barata e boa - de preferência com condução autónoma - emparelhando por bluetooth com o carro :P

    ResponderEliminar
  2. O problema destes espelhos são os fios, não me atraem até que tudo possa ser montado facilmente com uma bateria generosa e com ligações bluetooth, a bateria para as câmeras tem que durar pelo menos 1 dia.

    ResponderEliminar