2018/06/04

Xiaomi Mi A2 apanhado nas certificações


Desde o lançamento do Mi 6X que se aguada pelo anúncio do sucessor do Mi A1 com Android One, mas desta vez parece que a Xiaomi tem uma ideia diferente para o Mi A2, que já apareceu na entidade certificadora chinesa.

Quando se esperava que a Xiaomi optasse pela táctica do ano passado, limitando-se a aplicar o Android One ao Mi 6X e chamando-lhe A2, sem alterações de hardware; eis que não será o caso este ano. Pelo menos não neste recentemente descoberto Mi A2 Lite, que também se rende aos ecrãs com notch - para alegria ou desespero dos fãs, mediante o que sentem em relação a este detalhe.

Embora não sejam reveladas as características técnicas, espera-se que este Mi A2 Lite venha equipado com um Snadpragon 625 e chegue em versões com 2GB+16GB, 3GB+32GB e 4GB+64GB, embora estas últimas possam ficar reservadas para o Mi A2 "não-Lite", sendo também possível que exista alguma diferenciação a nível dos CPUs, com o Mi A2 Lite a poder ter um CPU mais modesto, ou o Mi A2 "normal" a ter um CPU ligeiramente superior. Quanto às câmaras não temos grandes surpresas, pois se o anterior Mi A1 já contava com câmara dupla na traseira, aqui também se poderá esperar o mesmo.

Com a certificação tratada, agora será uma questão de tempo até que a Xiaomi revele publicamente estes novos modelos... e acima de tudo, quanto é que irão custar.

5 comentários:

  1. Era bom ver o Android One sair dos média/baixa gama... Se não for a Xiaomi, não estou a ver quem, mas pelos vistos, apresentar modelos inferiores ao de 2017... Pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento tens o Mi Mix 2S com acesso oficial ao Android P, é um bom começo. :)

      Eliminar
  2. Nokia meu caro, todos eles com Android puro e duro sendo que todos os de 2018 estao fornecidos xom Android One.

    ResponderEliminar