2018/06/18

Xiaomi Redmi 6 vem sem emissor IR


Os Redmi 6 e Redmi 6A vêm complementar a lista de oferta de smartphones da Xiaomi, mas de entre coisas que trazem destaca-se uma ausência em particular: o emissor IR.

Depois de ter habituado os utilizadores a poderem contar com emissores IR em praticamente todos os seus smartphones, a Xiaomi parece mudar de atitude e está a cortar este componente de alguns dos seus smartphones mais recentes, como o Redmi 6 e 6A - e até mesmo o mais recente Mi 8 (excepto na versão SE topo de gama, que ainda o mantém).

O emissor IR pode ser uma daquelas coisas que passará despercebida a grande parte dos utilizadores, mas que para outros será algo praticamente indispensável, permitindo controlar todo o tipo de equipamentos (como televisores, aparelhagens de som, etc.) sem que precisem procurar os seus controlos remotos.

Falta saber se a Xiaomi estará a distanciar-se do emissor IR nos smartphones por ter chegado à conclusão que o número de utilizadores não justificava esta funcionalidade; ou se será algo que apenas pretende fazer nas linhas mais económicas (se bem que, se fosse este o caso, então teria mantido o mesmo em toda a família Mi 8 e Mi Mix, o que não é o caso). Pelo que, se actualmente dependem do vosso smartphone Xiaomi para funcionar como controlo remoto... será melhor começarem a considerar alternativas, pois o próximo Xiaomi em que estiverem interessados poderá já não ter emissor IR.

4 comentários:

  1. Acho que a grande diferença em relação aos redmi's anteriores é mesmo o processador (deixou de ser da qualcomm e passou para a mediatek). Foram os processadores da qualcomm que me levaram a comprar o redmi 3, 4 e 5 (para mim e para a família). Não sei se mudarei para este 6, pois já tive más experiências com telemóveis com MTK, embora goste desta linha de Redmis!
    Acham que o processador Helio P22 consegue ter os mesmo desempenhos que um Qualcomm da mesma gama?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes a versão Note 6 vai vir com processador Snapdragon devido à India.

      Eliminar
  2. É os telemóveis com ou sem IrDa, com ou sem I.V., com ou sem NFC, com ou sem altímetro, com ou sem acelerómetro, com ou sem giroscópio, com ou sem sensor magnético/bússola, com ou sem jack 3.5mm, com ou sem flash/led, com ou sem focagem automática, com ou sem lanterna, com ou sem leitor de impressões, com ou sem microSd, com ou sem bateria removível, com ou sem estanqueidade, ...

    Já perdi a fé dos fabricantes...

    ResponderEliminar
  3. E uma das coisas que mais sinto falta no OnePlus 5, depois de ter usado um Samsung S4.

    ResponderEliminar