2018/07/01

Android 8.1 para o Mi A1 vinha com bug que apagava os SMS


O facto do Xiaomi Mi A1 ter Android One parece não estar a ajudar a ter actualizações do sistema de forma célere, e agora que finalmente se estava a receber o Android 8.1, vinha com um bug que obrigou a suspender essa actualização.

O Mi A1 só agora está a receber o Android 8.1 na sua versão (supostamente) final e disponível para todos; mas todos os meses de testes em fase beta parecem não ter servido de muito, pois esta versão vinha com um bug que podia limpar todos os SMS dos utilizadores. Bug que já fez com que a Xiaomi suspendesse a disponibilização desta versão.

Caso tenham feito a actualização e tudo parece estar bem, ter atenção a que o bug parece só acontecer quando se elimina a app Messages da lista de apps recentes, sendo nesse momento que todas as SMS que pudessem ter neste smartphone se arriscam a desaparecer sem deixar rasto.

Esperemos que a Xiaomi corrija rapidamente este bug e volta a disponibilizar esta actualização... senão arriscam-se a que o Mi A1 só esteja a receber o Android 8.1 quando a Google já estiver a lançar o Android 9.0... uma versão que também está prometida para o Mi A1... e de preferência, que não se tenha que esperar um ano para isso.

4 comentários:

  1. Infelizmente foi o meu caso. Lá se foram os SMS todos! Agora repor do SMS backup também está a ser um desafio. Só faz o restore até dezembro de 2017, apesar de estarem no gmail os SMS todos até ao dia de hoje... Alguém tem alguma solução? Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Aí da bem que não actualizei

    ResponderEliminar
  3. Lá se foram os SMS!
    Até agora nada de corrigir o bug.

    ResponderEliminar