2018/07/13

Apple actualiza gama MacBook Pro


Depois de ter sido acusada pelos fãs de que a sua linha MacBook Pro pouco tinha de "Pro", a Apple responde com uma actualização que vem trazer algumas das alterações que eram pedidas... e onde nem o teclado ficou esquecido.

A Apple actualizou os seus MacBooks Pro de 13" e 15" com Touch Bar (os modelos sem Touch Bar permanecem sem alterações) agora contando com os CPUs mais recentes da Intel, até ao Core i9, até 32GB de RAM e SSD até 4TB. São opções que deverão silenciar os pedidos de quem procurava um MacBook Pro "artilhado"... embora já se saiba que para isso será necessário estar disposto a pagar um preço pouco recomendado para cardíacos.

Entre estas melhorias temos também a utilização de um ecrã True Tone, tecnologia estreada no iPad e que procura manter a tonalidade de cor correcta no ecrã em função do estilo de luminosidade ambiente; e também uma misteriosa actualização do teclado que a Apple diz ser meramente mais "silencioso". Os problemas do teclado têm sido recorrentes nos MacBooks, e embora a Apple não diga expressamente que alterou o mecanismo para se tornar menos problemático, a menção de que se trata de um mecanismo de "3ª geração" faz imaginar que tenha havido mais alterações do que um simples "retoque". (Actualização: confirma-se!)

O novo MacBook Pro de 13" começa nos 2099 euros, o de 15" começa nos 2899 euros. Valor que aumenta para os 4219 euros caso adicionem um Core i9 e 32GB de RAM, e para os 8065 euros se lhe juntarem o SSD de 4TB.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)