2018/07/05

As apps mais populares e lucrativas da App Store

O mercado das apps continua a crescer, e a App Annie revela-nos quais as apps mais descarregadas da App Store desde a sua abertura.


A App Annie já divulgou o seu mais recente relatório sobre as apps na App Store da Apple desde a sua abertura até aos dias de hoje, e os números continuam a ser astronómicos, sendo que nos jogos o líder incontestável (nos lucros) ainda continua a ser o Clash of Clans, que já facturou mais de 4 mil milhões de dólares - mesmo se em número de downloads seja ultrapassado pelo Candy Crush Saga (que fica em segundo lugar nos lucros), pelo Subway Surfers e pelo Fruit Ninja (sendo que estes nem aparecem no top 10 das receitas).




De notar que se estão a falar de resultados totais acumulados desde 2010, pelo que isto não significa que neste momento estes sejam os jogos mais descarregados ou rentáveis. Jogos como Honour of Kings e Clash Royale provavelmente já ultrapassam as receitas do Clash of Clans, mas poderão necessitar de mais alguns anos para "apanhar" os jogos que estão no mercado há mais tempo.




Quanto às apps (não-jogos), o top é dominado pelos "suspeitos do costume": Facebook, Facebook Messenger, YouTube, Instagram, WhatsApp, Google Maps, Snapchat, Skype, WeChat e QQ são as apps mais descarregadas da App Store; mas aquelas que lideram o top das receitas são o Netflix e Spotify (com o Tinder a ficar na 5ª posição). Temos também algumas apps de "mensagens" como a LINE e QQ... que serão indicativas do desejo que o Facebook terá em fazer com que o seu Messenger também comece a "facturar" o mais rapidamente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)