2018/07/03

Cartão microSD de 64GB por €14.95


Os cartões de memória são daqueles componentes que convém ter sempre à mão, e agora temos a possibilidade de adicionar mais 64GB onde for preciso, por menos de 15 euros.

Ao contrário do que aconteceu com as disquetes, os cartões de memória têm resistido ao passar do tempo e continuam a ser indispensáveis para a utilização de inúmeros equipamentos: a começar pelas câmaras fotográficas digitais, dash cams, câmaras de vigilância, ou simplesmente para ampliar a capacidade de armazenamento num smartphone ou tablet.



Este cartão microSD de 64GB da Netac está disponível por apenas 14.95 euros usando-se o código PS02641.

Contrariamente ao que o seu preço reduzido poderia fazer suspeitar, trata-se de um cartão microSDXC com velocidades UHS-I U3 e V30, podendo atingir os 98MB/s em leitura e velocidades de gravação de 40MB/s. É suficiente para ser usado para gravação de vídeo Full HD em alta-velocidade, ou vídeo 4K, sem preocupações - e claro, também ajudará no tempo de carregamento de apps, se o utilizarem num smartphone.


Fazendo uma rápida viagem até ao passado... vou apenas referir que seriam necessárias mais de 44 mil disquetes de 3.5" (com 1.44MB cada) para se ter a capacidade que podemos ter neste microSD. Considerando que ainda agora uma caixa de 10 disquetes pode custar 17 euros (ou mais)... façam as contas ao custo total, e também ao volume que seria necessário. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)