2018/07/11

Chrome explora novo posicionamento do botão para novas páginas


Não é segredo que a Google está constantemente a testar alterações aos seus produtos, e o Chrome não é excepção, com a versão Canary a surgir com diferentes opções de posicionamento do botão de nova página.

Habitualmente, o Chrome conta com o botão de nova página situado à direita da lista de tabs abertas no browser, mas embora essa seja uma opção consensual, a Google não abdica de considerar outras opções.

Através da opção de testes chrome://flags/#new-tab-button-position (disponível no Chrome Canary para Chrome OS) os utilizadores podem experimentar colocar o botão de nova página para o extremo direito da secção de tabs abertas; ou então  para o extremo esquerdo - opções que teriam a vantagem de deixar o botão sempre na mesma posição, em vez de acompanhar o número de páginas abertas que se tenha.

Como será de esperar, caso a Google decida fazer qualquer alteração a este respeito (ou a qualquer outro respeito), teremos uma legião de utilizadores a dizer que querem a opção antiga de volta, e depois de uma semana ou isso, já ninguém se preocupará com a posição do botão. Dito isto, e fazendo parte dos "tradicionalistas"... acho que não há nada de errado com o posicionamento actual, pelo que... deixem ficar e concentrem-se noutras coisas bem precisam ser melhoradas (como a memória usada por cada página no Chrome!)

1 comentário: