2018/07/25

Ecrã "holográfico" The Looking Glass chega ao Kickstarter


A moda das TVs 3D felizmente já passou, mas há quem continua a promover ecrãs verdadeiramente 3D para aplicações especiais, e é isso mesmo que este The Looking Glass quer fazer no Kickstarter.

O The Looking Glass apresenta-se como sendo um ecrã holográfico, embora na realidade não se sejam propriamente hologramas. O que temos é uma versão bastante mais evoluída do mesmo sistema que utiliza micro prismas para criar uma imagem animada ou em 3D conforme o ângulo de visão.

Neste caso em concreto este ecrã consegue apresentar imagens de 45 perspectivas diferentes simultaneamente, o que permite ver um objecto "3D" como se fosse real e tivesse volume dentro do ecrã, sem necessidade de usar óculos ou de olhar exactamente de uma posição fixa. Aliás, os objectos 3D podem ser vistos por múltiplas pessoas simultaneamente, e em que cada uma delas verá o objecto diferente da sua própria perspectiva.

A ideia é interessante e apresenta potencialidades bem engraçadas, especialmente quando se apresentam elementos 3D gerados em tempo real e capazes de reagir ao que se está a fazer. No entanto, há o pequeno pormenor do custo, que por agora irá continuar a fazer com que este tipo de ecrãs tenha uma utilização bastante limitada: o ecrã de 8.9" tem um preço de $399 enquanto que a versão de 15.9" vai para uns exorbitantes $1999 (e isto sem incluir os acessórios extra para interacção, como o Leap Motion, etc.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)