2018/07/05

Galaxy Tab S4 diz adeus ao Home Button para ecrã mais completo


Depois dos ecrãs "full-screen" terem invadido o mercado do smartphones, já se sabia que seria uma questão de tempo até que começasse a ser aplicado aos tablets, e a Samsung parece ser uma das primeiras marcas a dar passos nesse sentido com o seu próximo Galaxy Tab S4.

Imagem que supostamente mostram o design oficial do próximo Galaxy Tab S4 revelam um tablet com margens mais reduzidas face aos modelos anteriores, conseguidas à custa da remoção do tradicional botão físico que a Samsung mantinha à frente.


O Galaxy Tab S3 ainda mantinha as habituais margens prolongadas em cima e em baixo

Se em termos de utilização do equipamento isto não fará grande diferença, bastando recorrer aos botões virtuais de navegação no ecrã, como tem sido feito há muito nos Galaxy S, levanta a questão de como a Samsung irá resolver a questão do sensor de impressões digitais - a não ser que tenha abdicado dele e passe a recorrer exclusivamente ao seu sistema de reconhecimento facial e de íris.


Será um modelo que inevitavelmente irá ser comparado à gama iPad da Apple, mas também será preciso não esquecer que a Apple deverá ter bastantes novidades para a sua próxima geração de iPads, que também deverá abdicar do Home Button e aderir ao sistema Face ID, o que também possibilitará reduzir as margens para valores mais reduzidos.

... Vamos lá ver se isto será suficiente para revitalizar o mercado dos tablets, que tem estado muito "calmo" nos últimos anos.

1 comentário: