2018/07/05

Tesla Model 3 chega à Europa este Verão


Depois de alguns modelos importados no mercado paralelo, a Tesla revela que o seu Model 3 está finalmente a caminho da Europa, apresentando-o no festival de Goodwood no Reino Unido, e com as entregas a terem início este Verão.

O Model 3 foi um modelo cujo sucesso superou todas as expectativas, com a Tesla a receber centenas de milhares de encomendas assim que o revelou - mas isso acabou por ser também um pesadelo logístico, martirizado por inúmeros atrasos e complicações na linha de produção, que só recentemente conseguiu atingir o marco dos 5 mil Model 3 produzidos por semana.

Felizmente, depois de ter dado prioridade ao mercado norte-americano, este volume começa a permitir à Tesla cuidar dos seus fãs e clientes europeus; estando a enviar convites a quem fez a reserva do Model 3 para o lançamento do modelo na Europa no festival de Goodwood, com a indicação de que o Model 3 chega oficialmente à Europa este Verão.

São boas notícias para todos os europeus que "investiram" num Model 3, mas há que estar consciente que embora este anúncio signifique que estejam um pouco mais perto do seu futuro automóvel eléctrico, ainda é bem provável que possam ter que esperar mais um ano até que realmente o seu Model 3 seja entregue. Mesmo a um ritmo de 20 mil Model 3 por mês - e mesmo assumindo que esse número possa ser duplicado até ao final do ano - ainda será necessário quase um ano para tratar de todas as reservas que tinham sido feitas. (E ainda falta clarificar a acusação de que a Tesla só conseguiu aumentar a produção eliminando um teste de segurança).

4 comentários:

  1. festival de Bangwood? nao ser'a Goodwood

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ai... interferência do nome de demasiadas lojas chinesas no cérebro! :)

      Eliminar
  2. Pena que em Portugal deve chegar com preço base à volta dos 45 mil se não for 50 mil.

    ResponderEliminar
  3. Não percebo a ordem com que vão ser entregues.
    Não aceito isto

    ResponderEliminar