2018/07/02

Tesla chegou aos 5 mil Model 3 por semana... com algumas horas de atraso face ao prometido


A Tesla tem estado a fazer "o possível e o impossível" para acelerar a produção dos Model 3, e embora tenha falhado a sua promessa de chegar aos 5 mil Model 3 por semana em Junho... isso é atenuado pelo facto de só o ter falhado por algumas horas.

Elon Musk tinha dito que a Tesla estaria a produzir 5 mil Model 3 por semana no final de Junho, mas os rumores e informações que circulavam diziam que a produção estaria ainda bastante abaixo desse valor. Por outro lado, havia também indicações claras de que a Tesla estava a fazer um esforço sobre-humano para cumprir esta promessa, tendo criado uma nova linha de produção numa tenda (construir um novo pavilhão significaria mais atrasos) e até fazendo "overclock" aos robots das linhas de montagem.

Embora o final de Junho tenha chegado, o primeiro dia de Julho foi acompanhado por um tweet de um funcionário da Tesla (que entretanto foi eliminado) que mostra uma foto com um cartaz "Model 3 5K Club" a servir de momento de celebração com assinaturas de todos os funcionários da linha de produção.

É portanto seguro assumir que a Tesla conseguiu efectivamente chegar aos 5 mil Model 3 por semana, como tinha por objectivo... e não será o facto de não o ter feito em Junho mas apenas no primeiro dia de Julho, que lhes irá retirar o mérito. Falta agora ver este marco confirmado oficialmente pela Tesla ou Elon Musk, e também saber se o actual sistema tem capacidade para manter e continuar a aumentar o volume de produção dos Model 3 daqui para a frente.

Actualização: Elon Musk já confirmou que a Tesla produziu 7000 veículos em 7 dias, mas será um número que engloba também os Model S e Model X.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)