2018/07/12

Huawei Nova 3 vem com Kirin 970, 6GB de RAM e 4 câmaras


Continua a ser extremamente difícil guardar segredos referentes a novos smartphones, e desta vez é o Huawei Nova 3 que vê todos os detalhes revelados antes da sua apresentação oficial.

A Huawei vai apresentar o Nova 3 ao mundo no próximo dia 18 de Julho, mas pouco poderá revelar que não seja já conhecido do público. O Nova 3 vai contar com um CPU Kirin 970 octa-core, acompanhado por 6GB de RAM e 128GB, e uma bateria de 3750mAh.

O ecrã full-screen 19:9 com recorte no topo é de 6.3" com resolução Full HD+, o que o deixa num patamar acima do Huawei P20 Lite, mantendo um sensor de impressões digitais na traseira. Na traseira temos um conjunto de câmara dupla idêntico ao do Honor 10, com um sensor RGB de 16MP e f/1.8 acompanhado por outros monocromático de 24MP; e na frente temos um sensor de 24MP acompanhado por um de 2MP que terá por objectivo criar apenas o efeito "bokeh" nos retratos.

Curiosamente, a Huawei vai disponibilizar este Nova 3 num conjunto de cores originais, incluindo a muito bem conseguida Nebula Purple idêntica à utilizada no seu topo de gama P20 Pro (pena é que depois a maioria das pessoas opte por usar uma capa, e não tire partido disso - a não ser que use uma capa transparente!)

O pequeno grande detalhe que interessava conhecer é aquele que previsivelmente continua ausente: qual será o preço deste Nova 3? Descobriremos em breve.

3 comentários:

  1. "acima do Nokia P20 Lite"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever coisas com 39C de febre tem efeitos curiosos... ai ai...
      Obrigado, corrigido.

      Eliminar
    2. " a Huawei vais disponibilizar este Nova 3"

      As melhoras Carlos!

      Eliminar