2018/07/17

Nikon Coolpix P1000 chega com zoom de 125x


Depois da Nikon P900 nos ter impressionado com os seus zooms até à Lua, eis que finalmente a Nikon oficializa a sua sucessora: a P1000.

Se a Nikon P900 conseguia fazer coisas incríveis com o seu zoom óptico de 83x, facilmente se pode imaginar as coisas ridículas que se poderão fazer com a nova Coolpix P1000 com zoom de 125x.

Como se poderá imaginar, esta é uma daquelas câmaras que quando começa a esticar a lente irá assustar todos os que estiverem por perto; mas é esse o preço a pagar para se ter um zoom 50% superior ao zoom já assombroso na P900. Estamos a falar de um zoom equivalente a uma objectiva de 3000mm enfiado numa câmara dita "compacta"!


Infelizmente, mesmo sendo eu um grande fã deste tipo de câmaras, sou forçado a reconhecer que o desejo de ter este mega-zoom pode no entanto ter sido a "gota de água" que atira a P1000 para lá da realidade prática. É que se hoje em dia já é complicado justificar levar uma câmara compacta connosco para todo o lado, a P1000 é uma câmara que cresce para uma dimensão monstruosa face à P900.


Para além do mais, com um preço que deverá rondar os 1000 euros, já entramos num patamar onde podemos encontrar câmaras com sensores bem mais interessantes que o sensor de 16MP de 1/2.3" que temos nesta câmara. Sem dúvida que continuará a haver um nicho que irá ficar fascinado com esta câmara, e alucinado com as suas mega-capacidades de zoom... mas parece-me difícil que vá conseguir ser mais que isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)