2018/07/17

Notícias do dia

Axel Voss usa fotos sem permissão - tenta eliminá-las como se nada fosse; Dash Charge da OnePlus vai passar a Warp Charge devido às marcas registadas; a Vodafone tem V-SIM para smart devices; a nova Nikon Coolpix P1000 chega com zoom de 125x; o Chrome testa design "arredondado"; e ainda o "corte" da Netflix e o Regresso ao Futuro.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixem de votar no livro FCA cujos exemplares teremos para oferecer ao longo desta semana.

Xiaomi prepara Mi A2 para lançamento a 24 de Julho em Espanha



O Xiaomi Mi A2 é um dos smartphones mais aguardados deste Verão, e estamos a apenas uma semana do seu lançamento oficial em Espanha, com a marca a fazer questão de relembrar os fãs no Twitter de que esta data se aproxima.

O Xiaomi Mi A2 deverá vir equipado com um ecrã 5.99” Full HD+, CPU Snapdragon 660, versões com 3GB, 4GB e 6GB de RAM e 32GB, 64GB e 128GB de capacidade, câmara dupla de 12MP+20MP; e desta vez ser acompanhado por uma versão Mi A2 Lite (faz sentido, uma vez que se espera que o preço do A2 fique bastante acima do A1) que deverá adoptar o hardware do Redmi 6 Pro. Saberemos tudo para a semana.


Skype 8 vai ter chamadas encriptadas e gravação de vídeo



A Microsoft acaba de lançar o renovado Skype 8, que marca a entrada do Skype numa nova era. O Skype 8 promete melhor qualidade de som e vídeo, partilha de ecrã durante as chamadas, chamadas em grupo para até 24 pessoas, partilha de ficheiros até 300MB, e ainda mensagens e chamadas encriptadas, assim como gravação de chamadas, numa actualização que deverá chegar ainda este Verão.

Falta agora saber se esta renovação será suficiente para atrair novos utilizadores, pois tem sido esse o maior problema do Skype, que tem estado "estagnado" nos 300 milhões de utilizadores mensais. Seja como for, todos os actuais utilizadores do Skype 7 terão que mudar para o Skype 8 quer queiram quer não, pois a versão actual deixará de funcionar a 1 de Setembro.


Samsung anuncia primeiros chips LPDDR5 de 8Gbit a 10nm

A RAM é um componentes indispensável nos nossos computadores (quer sejam os que estão em cima da mesa ou nos nossos bolsos) e a Samsung tem boas novidades a esse respeito, dizendo que já tem chips LPDDR5 funcionais, que permitirão velocidades ainda maiores com consumo de energia ainda mais reduzido. Para se ter uma noção de como isto é "recente", a norma DDR5 / LPDDR5 ainda não está sequer finalizada, o que também faz suspeitar que este anúncio da Samsung seja uma forma de pressionar os trabalhos para que isso seja feito num futuro próximo.

Estes chips permitem uma largura de banda 50% superior face aos LPDDR4X, permitindo atingir valores de 50GB/s num smartphone ou de 100GB/s num PC, e com poupanças de energia que podem chegar aos 30%. A produção em volume deve começar assim que a especificação DDR5 for oficializada, o que significa que só deveremos ver produtos com esta memória lá para meados de 2019.


Amazon não aguentou com o Prime Day



Se a Amazon queria usar este Prime Day como teste para se preparar para a próxima Black Friday, parece que terá tido a lição necessária, pois o site ficou inacessível e com erros para grande número de pessoas que tentava aproveitar as promoções exclusivas para clientes Prime.

Algumas pessoas não conseguiam aceder ao site, outras descobriam mais tarde que não conseguiam concluir a compra das coisas já colocadas no carrinho de compras. Os erros foram sendo resolvidos e desapareceram ao fim de algumas horas - mas demonstra que nem um gigante como a Amazon, com os seus recursos de "cloud" praticamente ilimitados, consegue lidar com as legiões de compradores atrás dos melhores saldos. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)