2018/07/06

Nokia 8110 Reloaded chega a Portugal por €84.99


Para além de estar a apostar em smartphones Android bem interessantes, a HMD também apela à nostalgia trazendo para o mercado modelos que evocam grandes clássicos da Nokia, como agora acontece com o 8110 Reloaded.

Estávamos em 1999 e o mundo vivia a euforia de um filme chamado Matrix, onde um dos gadgets de destaque era um curioso Nokia com cobertura móvel. Nesse ano, esse era o smartphone que todos queriam ter, mas cujo preço (da versão comercialmente disponível) não era compatível com as carteiras de todos. Mas, quase 20 anos mais tarde, há nova oportunidade de concretizar esse sonho da juventude, com o Nokia 8110 Reloaded.


O Nokia 8110 Reloaded evoca as velhas memórias desses tempos do smartphone curvo com tampa deslizante, e está agora disponível no nosso país por um preço bem mais simpático de 84.99 euros (embora muita lojas o estejam a vender por 74.99 euros).

Claro que hoje em dia os tempos são outros, e mesmo com o forte apelo à nostalgia há alguns elementos que deixam um pouco a desejar, como o facto da tampa deslizante não contar com a mola que a fazia abrir sozinha ao toque de um botão. Por outro lado, temos que agradecer o facto de contar com autonomia "do século passado". Ou seja, poderão utilizar o smartphone por cerca de 3 semanas antes de necessitarem recarregá-lo - algo que poderá parecer impensável para a geração do "carrega todos os dias".

Uma proposta interessante para quem procurar um telemóvel secundário para levar para a praia ou outros locais para onde não queira ir com o seu smartphone principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)