2018/07/26

Novos iPad Pro devem reduzir as margens significativamente


Os iPads têm-se mantido praticamente inalterados em termos de design desde o primeiro modelo, mas este ano isso deverá mudar com uma nova geração de iPads Pro.

Este anos toda a família de novos iPhones irá adoptar o design estreado pelo iPhone X, e espera-se que a Apple também aproveite a oportunidade para actualizar o design dos iPads, começando pelos iPad Pro. Tal como nos iPhones, espera-se o abandono do Touch ID e a adopção do Face ID para autenticação - sendo que a remoção do tradicional "home button" vai permitir uma redução significativa das margens em redor do ecrã.

Isto abre duas possibilidades para a Apple: fazer crescer o ecrã de modo a aproveitar melhor o espaço, mantendo as dimensões exteriores idênticas às dos modelos das gerações anteriores; ou manter o tamanho do ecrã e reduzir as margens, tornando a sua dimensão exterior mais compacta. E segundo os últimos rumores, a Apple irá fazer ambas as coisas, dependendo do modelo.

Segundo as previsões do analista Ming-Chi Kuo, a Apple irá manter o tamanho exterior do iPad Pro de 10.5", fazendo crescer o ecrã para 11"; já no modelo de 12.9", a opção será manter o tamanho do ecrã e reduzir as dimensões exteriores, tornando-o mais fácil de manejar e transportar.

Estes novos modelos são esperados para Setembro ou Outubro, com preços a começar nos $649 para o modelo de 11" e nos $799 para o de 12.9". Eu ando há anos a adiar a compra de um iPad, se isto se vier a concretizar poderá ser desta... :)

2 comentários: