2018/07/26

Google prepara chave de segurança Titan Security Key


Depois de há poucos dias ter revelado que a utilização de chaves de segurança físicas evitou completamente os casos de phishing entre todos os seus funcionários, a Google prepara-se para disponibilizar a sua Titan Security Key para todos.

A Google está extremamente satisfeita com os resultados obtidos com a utilização de uma chave de segurança física como elemento de autenticação adicional (2-factor) e quer incentivar que todos os utilizadores (e empresas) adoptem o mesmo sistema. Para isso vai disponibilizar publicamente nos próximos meses, a mais recente evolução da chave de segurança que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos: a Titan Security Key.


A Titan Security Key vai estar disponível em versões USB e Bluetooth, facilitando o processo de autenticação com "total segurança" no dispositivo pretendido, sem que o utilizador tenha que se preocupar com a introdução de códigos adicionais ou receber SMS que podem ser interceptados.

Estas chaves irão estar disponíveis num pack que inclui ambas as versões por $50, ou separadamente com preços de cerca de $20 a $25 cada (não percebo a lógica de fazer um pack com preço mais elevado que a das chaves individuais, mas é isso que é indicado). Resta agora esperar para ver se desta vez a Google não se vai esquecer de permitir a compra destas chaves na Google Play Store em Portugal (e já agora, que também disponibilize o Google Home e demais produtos que actualmente não aparecem por cá.)


Actualização: a Yubico já veio esclarecer que não tem nada a ver com esta Titan Key da Google.

1 comentário:

  1. A Yubico não tem, mas tem a Feitian, pelo aspecto são claramente chaves desta marca que apenas sofreram um rebranding por parte da Google, antes de comprarem é questão de ver primeiro qual é a versão mais barata: https://www.amazon.com/Feitian-MultiPass-FIDO-Security-Key/dp/B01LYV6TQM

    ResponderEliminar

[pub]