2018/07/31

OnePlus 3/3T vão receber Android P

A OnePlus parece querer passar para o clube dos fabricantes que não se esquece dos seus modelos mais antigos, surpreendo os utilizadores com o anúncio de que os OnePlus 3 e 3T irão receber o próximo Android P.



A OnePlus é uma marca capaz de nos surpreender com o melhor e o pior, não sendo necessário esperar muito tempo para que passe de um extremo ao outro. Mas agora temos felizmente um caso de surpresa pelo lado positivo.

A nível de actualizações, temos assistido a uma evolução considerável na prestação do serviço aos clientes, com a OnePlus a assegurar dois anos de actualizações e um terceiro ano com updates de segurança. É uma prestação digna de registo, idêntica à que a Google disponibiliza para os seus próprios Pixel.


No caso dos OnePlus 3 e 3T, lançados com o Android Marshmallow, a OnePlus já tinha referido que o Android 8 Oreo seria a última grande actualização disponível para estes modelos, representando duas actualizações de sistema. Mas surpreendentemente, parece ter reconsiderado e agora diz que vai actualizar os OnePlus 3/3T para o Android P, versão que deveremos ficar a conhecer oficialmente ainda este mês.

É sem dúvida uma excelente noticia para quem tem um destes smartphones, embora seja necessária ter alguma paciência, pois este dois smartphones terão uma prioridade mais baixa, ficando para depois das actualizações para os mais recentes OnePlus 6 e OnePlus 5/5T. De qualquer forma, é daqueles casos em que mais vale tarde que nunca.

2 comentários:

  1. Elah a OnePlus anda-me a surpreender. Primeiro o Treble no 5/5T e agora updates prolongados. Sim sr respect

    ResponderEliminar
  2. Excelente notícia. O modelo 3 começa a ficar mesmo muito apetecível nos mercados de segunda mão...
    E isso parece-me ótimo para encontrar uma solução ideal para colocar um telemóvel bastante aceitável nas maõs de uma criança prestes a entrar no 5º ano de escolaridade, quem sabe?

    ResponderEliminar