2018/07/25

Samsung prepara TV micro-LED para o público em 2019


A Samsung está a preparar ecrãs micro-LED para superar os OLEDs, e o primeiro televisor micro-LED destinado para o público vai chegar já no próximo ano.

No início do ano a Samsung surpreendeu-nos ao revelar o impressionante The Wall, um televisor modular micro-LED que pode ter o tamanho que se quiser e com uma qualidade de imagem capaz de superar os OLEDs. No entanto, este é um ecrã que é destinado a instalações comerciais (ou uns poucos consumidores mais endinheirados) e pouco ajudava a trazer os ecrãs micro-LED para mais perto do público. Felizmente, a Samsung não se está a esquecer disto, e diz que em 2019 lançará o seu primeiro televisor micro-LED para o público.

Ainda não se sabe se esta versão para o público conservará a componente modular (parece-me que será positivo que o faça, pois permitirá uma redução dos custos com a substituição de módulos em caso de algum defeito, em vez de arruinar o televisor por completo) mas o que se sabe desde já é que terá uma espessura de 30mm, significativamente mais reduzida que os 80mm da The Wall Professional.

Este lançamento acaba por ser uma necessidade para a Samsung, uma vez que por muito que promova os seus LCDs QLED, não tem conseguido impedir que a LG esteja a conquistar o mercado a alta-velocidade com os seus OLEDs. No segmento dos televisores de topo, de 2015 para 2016 a Samsung caiu dos 57% para os 20%, enquanto que a LG cresceu dos 17.5% para os 43%). É por isso fundamental que a Samsung avance com estes televisores micro-LED quanto antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)