2018/07/26

Sensor de temperatura Xiaomi Bluetooth a €11

Quem quiser manter um registo da temperatura e humidade em sua casa mas que também apresente a informação visível imediatamente, tem na mais recente versão do sensor de temperatura da Xiaomi a solução ideal.

A Xiaomi há muito que tem sensores de temperatura e humidade no seu catálogo, mas são pequenos módulos Zigbee que apenas podem ser utilizados em conjunto com o seu gateway. O novo sensor de temperatura troca o Zigbee por Bluetooth para poder ser acedido directamente por um smartphone sem necessidade de um gateway adicional, com a vantagem adicional é que passa a ter um ecrã LCD que permite ver os dados de forma imediata mesmo que não se queira dar um salto à app - ou sequer utilizar um gateway adicional.


Neste momento este sensor de temperatura Xiaomi Mijia Smart LCD Bluetooth está disponível por apenas 11.23 euros, com envio gratuito, o que representa um acréscimo irrisório face ao preço dos sensores de temperatura sem ecrã (e que obrigam a utilizar o gateway).


Ter em conta que, se por um lado a opção pelo Bluetooth neste sensor facilita a ligação directa a um smartphone, por outro lado complica a vida a quem o quiser integrar com um sistema com Xiaomi Gateway já existente. Se for esse o caso será necessário recorrer a uma das novas lâmpadas de cabeceira da Xiaomi, que actua como gateway deste sensor Bluetooth com a rede WiFi do gateway.

5 comentários:

  1. Será que guarda histórico das temperaturas e possível ler posteriormente?

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Alguém conhece alguma solução também "low cost" que de alguma forma guarde o histórico num ficheiro, cartão, etc? Obrigado ;)

      Eliminar
    2. Através da gateway deles, tens o histórico para os sensores "tradicionais" deles (ou usando um RPI com uma pen zigbee).

      Eliminar
  3. "a opção pelo Bluetooth neste sensor facilita a ligação directa a um smartphone" como assim? Eu posso aceder ao sensor directamente com o telemóvel? usando depois a app Mi Home, presumo.
    Mas para tal tenho que estar proximo dele, certo? (ainda não possuo o gateway para poder ligá-lo)
    Já possuo um há uns meses e não consigo emparelhá-lo com a app... (iOS)

    ResponderEliminar