2018/07/20

Waze já trabalha na Android Auto app


Depois de ter chegado ao Android Auto nos automóveis, o Waze passa também a funcionar na app Android Auto nos smartphones.

Embora a Google continue a não facilitar a utilização do Android Auto em todos os smartphones - algo que se assumiria ser do interesse público, promovendo uma utilização mais segura do smartphone durante a condução - tendo que ser contornado com recurso à instalação directa da app via sites como o APK Mirror, é bom ver que este modo do Android para a condução continua a tornar-se cada vez melhor.

O Waze é um dos casos óbvios que desde logo deveria estar contemplado no Android Auto, mas que infelizmente também demorou muitos anos até que tal acontecesse; e quando chegou, para desagrado dos utilizadores, descobriu-se que funcionava apenas nos Android Auto instalados nos automóveis e não nos smartphones com a app Android Auto instalada, algo que finalmente é rectificado.

Estando o Waze já optimizado para uma utilização simples, as diferenças não são substancias, no entanto temos acesso a coisas como: iniciar a navegação no Waze através de comandos de voz "Ok Google", navegação fácil para os destinos mais frequentes, acesso fácil a rotas alternativas, visualização e partilha de alertas nas estradas. Enfim... tudo o que o Waze disponibiliza, mas dentro do interface simplificado do Android Auto.

2 comentários: