2018/07/10

Waze vai permitir chamar reboque e assistência na Europa


Uma parceria da Waze com a seguradora Allianz vai permitir aos europeus pedirem assistência rodoviária em caso de avaria ou acidente directamente a partir da popular app de navegação.

Ninguém deseja ficar parado na estrada com uma avaria, mas quanto tal acontece é o início de uma série de transtornos que habitualmente começa logo pelo primeiro passo: para quem telefono? Em vez de andar a pesquisar pelos papéis do seguro, será bem mais fácil carregar num botão da app de navegação (assumindo que usam o Waze) para ter direito a assistência 24 horas por dia; não só para quem tiver um seguro automóvel nesta seguradora mas para todos os condutores.

Também será possível aos utilizadores simplesmente sinalizarem um pedido de ajuda a outros condutores, para lidarem com situações que possam não exigir uma assistência "profissional" - sendo que será bastante mais provável que alguém pare ao ver um "colega do Waze" em dificuldades do que um qualquer desconhecido.

Esta novidade vai ser estreada já este Verão em vários países (Reino Unido, França, Bélgica, Grécia, Itália, Rússia e Turquia) e até ao final do ano será alargada a praticamente toda a Europa - incluindo Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)