2018/07/02

Xiaomi Mi Box actualizada para Android 8 (Android TV)


No MWC a Xiaomi mostrou a sua Mi Box a correr Android 8, o que compreensivelmente originou muita curiosidade; e agora, meio ano mais tarde aqui está a tão desejada actualização.

Isto de estar de férias e ser lançada uma actualização que não era de todo esperada, acaba por criar um problema, pois só depois do regresso a casa é que se pode tratar do assunto. Foi precisamente isso que aconteceu agora, com a mais recente actualização para a Mi Box da Xiaomi, que chega com excelentes novidades.


No MWC, a Xiaomi acalmou a comunidade, dizendo que as versões que estavam a mostradas eram pensadas para o mercado chinês e sem acesso aos serviços da Google; mas agora confirma-se que afinal também o mercado ocidental tem acesso a esta actualização; que representa o salto directo do Android 6 para o Android 8 Oreo (a Xiaomi tinha testado - e cancelado - a actualização para o Android 7 Nougat).

A chegada da actualização com Android Oreo acaba assim por ser inesperada, mas muito bem vinda.


No final da instalação é apresentado um pequeno tutorial para familiarizar os utilizadores com a nova interface, baseada em canais. Uma nota muito positiva para o facto de podermos adicionar as nossas apps ao canal das aplicações, algo que na anterior versão obrigava a muita "ginástica".

Com esta actualização, aquela que ainda é considerada uma das melhores box Android actualmente disponíveis no mercado, fica ainda melhor.

7 comentários:

  1. Depois da atualização, não consigo ligar a box com o comamdo depois de um dia de inatividade, tenho de retirar o cabo de alimentação e voltar a ligar para ela reiniciar, depois deste procedimento já liga e desliga normalmente. Mais alguém está com este problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde tenho a mi box e ainds não recebi a atualização de sistema Já fui às opções e nada.. Podes me ajudar..

      Eliminar
  2. A Xiaomi está com falta de estrutura Humana para lidar com tantos dispositivos ao mesmo tempo, e só está a fazer asneiras atrás de asneiras, se continuarem desta forma vão ao fundo, eu tenho uma coluna a MI network que tem um hardware fabuloso, mas que foi todo estragado com a última actualização de software esta coluna de 100€ está agora inutilizada e está a fazer de pisa papeis em minha casa, o MI A1 também com problemas que não são admissíveis quando se tem tanto tempo a versão 8.1 em beta e em testes, o que vejo na Xiaomi são as fragilidades de uma empresa que muito depressa chegou a ribalta e que não consegue controlar a cabeça que avança desgovernada, não é isso que eu desejo até porque sou fã, mas não sou estúpido e muito menos fanboy .

    ResponderEliminar
  3. Existe ainda mais um ponto que penso ser de extrema relevância para a boa saúde da Xiaomi, as lojas online sabendo que a Xiaomi e todas as empresas satélite ligadas a esta marca, no geral produzem bons produtos, o que é que está a acontecer já ninguém quer ser enganado pelos Chineses que produzem produtos de muito baixa qualidade, desta forma esta empresa é a que está em primeiro lugar no ranking das lojas online da China, consequência todos os produtos Xiaomi há venda têm estado muito inflacionados, excepção para quando existe um código de desconto como os que aqui são apresentados neste blog e que são muito bem vindos , voltando ao tema as lojas estão a fazer da Xiaomi o seu porto de abrigo e isso prejudica em primeiro lugar a empresa Xiaomi.

    ResponderEliminar
  4. A Mibox acabou por ficar incompatível com o meu receiver da Yamaha, comprado há uns 6 meses. Problemas de HDCP 2.2. Não sugiro a ninguém fazer este upgrade, uma vez que não é possível depois fazer downgrade. Sideloading de APKs também é algo que passa a ser um inferno fazer, já que o processo de "Unknown Sources" muda por completo.

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos não sou o único:
    https://xiaomi.eu/community/threads/mi-box-oreo-ota-update-now-just-goes-to-a-black-screen.44639/
    https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=275083
    https://xiaomi.eu/community/threads/oreo-update-screen-artifacts-now-appearing-non-stop.44745/
    https://xiaomi.eu/community/threads/mi-box-oreo-major-bugs.44662/
    https://xiaomi.eu/community/threads/xiaomi-please-allow-owners-of-mi-box-to-downgrade-to-android-6.44729/

    ResponderEliminar
  6. Adquiri uma mi box agora e ao ligar fez logo as atualizações. A realidade é que obtenho uma imagem em transmissões televisivas muito pouco nítida. Em contrapartida com o IPTV da TV tudo funciona na perfeição. Alguma dica? Obrigado

    ResponderEliminar