2018/07/02

Notícias do dia

A Tesla chegou aos 5 mil Model 3 por semana com algumas horas de atraso face ao prometido; vimos um BMW M5 passar por polícia a 312Km/h sem cometer nenhuma infracção; uma capa de protecção activa protege smartphones em caso de queda; a Amazon transforma tablets Fire em Echo Show por via de actualização do sistema; actualização do Android 8.1 para o Mi A1 vinha com bug que apagava os SMS; Brave browser ganha tabs realmente privadas via Tor; iOS 12 num iPhone 5S mostra melhorias de velocidade; e Meme da namorada chocada revela uma verdadeira profissional do "espanto".

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que estamos no último dia para participarem no nosso passatempo para o gadget da semana, que te pode valer uma luz nocturna LED com duas portas USB (amanhã chega outro gadget! :)

Benchmark revela novo iPhone com 4GB de RAM



Estamos a dois meses de conhecer a nova geração de iPhones, e não será por isso de estranhar que comecem a surgir referências a novos iPhones nos testes de benchmarks, como agora aconteceu para um modelo que terá 4GB de RAM.


A quantidade de memória será o factor mais interessante neste resultado, já que em termos de desempenho os valores não ficam muito distantes dos obtidos pelo actual iPhone X - e que poderá indicar que se trate apenas de uma versão de teste ainda não optimizada (não me parece que a Apple lançasse um novo SoC cujo desempenho fosse idêntico ao anterior) ou a funcionar a frequência reduzida, para evitar revelar demasiada informação sobre as suas verdadeiras capacidades.


Tesla prepara bateria de 1.1GWh para a Califórnia



O parque de baterias de 129MWh da Tesla na Austrália prepara-se para ser ultrapassado, em larga escala, por uma nova mega-bateria da Tesla na Califórnia, e que poderá atingir os 1.1GWh.

A bateria está ser encomenda pela Pacific Gas and Electric Company (PG&E), uma das maiores empresas de energia nos EUA, e que já tem feito vários projectos com a Tesla. O novo será a construção de um sistema de baterias de 730MWh, que conta com a opção de poder ser expandido para uma capacidade de 1.1GWh - o que representaria mais capacidade neste projecto do que em todos os projectos combinados que a Tesla fez até à data.


Nvidia pode apresentar GTX 1180 em Agosto



Os rumores sobre o lançamento da nova série de GPUs da Nvidia têm aumentado de frequência, e agora surge a indicação de que a Nvidia está a preparar um evento para Agosto na Gamescom, onde se espera que venha a fazer grandes revelações - o que se aplicaria perfeitamente ao anúncio da nova linha de GPUs e placas gráficas.

Espera-se que a nova GTX 1180 tenha capacidade para suportar jogos em 4K com frequências até 144Hz e com HDR, para tirar partido dos mais recentes monitores G-SYNC que finalmente estão a chegar ao mercado, depois de muitos meses de atraso. No entanto, parece que teremos preços a condizer... alguns leaks apontam para as GTX 1180 com preços a começar nos 1500 euros!


Foguete de Interstellar Technologies falha novamente



Os lançamentos bem sucedidos da SpaceX até fazem parecer que chegar ao espaço é simples, mas infelizmente vamos tendo exemplos que nos relembram dos enormes riscos envolvidos. Depois de um primeiro lançamento falhado, a segunda tentativa da japonesa Interstellar Technologies não teve melhor sorte, falhando logo nos momentos iniciais.

... Como se costuma dizer, é dos mais dispendiosos espectáculos pirotécnicos de sempre... Esperemos que à terceira seja de vez.




Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)