2018/07/02

iOS 12 num iPhone 5S mostra melhorias de velocidade


A chegada de um novo iOS é muitas vezes recebida com um misto de ansiedade e terror, com o receio de que poderá tornar os iPhones mais antigos mais lentos (e nem vamos falar da questão das baterias), mas para o iOS 12 a Apple tem prometido melhorias significativas, que a versão beta parece estar a comprovar.

É certo que no campo das actualizações a Apple se destaca de forma positiva face ao panorama que temos nos Android, mas já tivemos alguns casos no passado em que um novo iOS transforma os iPhones e iPads mais antigos em verdadeiras "arrastadeiras" que fazem desesperar os utilizadores. Felizmente o iOS 12 não deverá ser um desses casos... muito pelo contrário.

Para o iOS 12 a Apple anunciou que esta versão seria substancialmente mais rápida que o iOS 11, dizendo que num iPhone 6 Plus as apps seriam lançadas 40% mais rápidas, o teclado apareceria 50% mais rápido, e que abrir a câmara seria 70% mais rápido. São números bastante impressionantes... mas que poderiam não sossegar quem tivesse o mais antigo iPhone que terá acesso ao iOS 12: o iPhone 5S.

No entanto, também para esse iPhone as coisas parecem estar bem encaminhadas, como revela um teste de velocidade de um iPhone 5S com iOS 12 versus um com iOS 11.4.


Coisas como abrir a app do email ou Safari são mais rápidas, assim como aceder à câmara (menos 0.5s), ao teclado (menos 1s), abrir o painel de partilhas (menos 1s), ou aceder à Siri (menos 0.5s). Noutras apps, como o Apple Maps ou Weather, não houve melhorias perceptíveis, mas de uma forma geral parece ficar confirmado que muitas das operações que se fazem diariamente (usar o teclado, usar a câmara, partilhar algo) irão representar poupanças de tempo substanciais - sendo estas que muitas vezes contribuem para a frustração dos utilizadores quando são "lentas".

... Parece que este iOS 12 tem tudo a seu favor para se tornar numa das melhores versões do iOS de sempre.

1 comentário:

  1. Deus te ouça , porque a arrastadeira do ios 11 já é um cancro !

    ResponderEliminar