2018/08/21

Apple prepara MacBook económico e Mac Mini mais potente


Depois de anos a ignorar os pedidos dos clientes, a Apple prepara-se finalmente para lhes dar resposta, com um novo portátil MacBook mais económico e também a muito aguardada actualização da linha Mac Mini, com hardware bastante mais potente.

Foi preciso as vendas dos MacBooks chegarem aos valores mínimos da década para que a Apple acreditasse que os seus clientes estão descontentes com o rumo que a empresa traçou para os seus computadores - não falando dos problemas de origem como os teclados problemáticos. Nos MacBook Pro a Apple já começou a fazer alterações, mas há ainda muito mais por fazer... e parece que isso será feito ainda este ano.

Há rumores que referem que a Apple está a preparar um novo MacBook económico e um Mac Mini "profissional", ambos máquinas com as quais a Apple espera atrair nova clientela que actualmente "torce o nariz" aos preços elevados de entrada no mundo do macOS. O MacBook Air, o modelo que revolucionou a linha MacBook, é actualmente o modelo mais económico e começa nos 1129 euros (os restantes MacBooks começam nos 1500 euros). E o Mac Mini, embora comece nos 570 euros, também poderia beneficiar de uma actualização e hardware capaz de responder a quem quisesse um Mac potente sem ser forçado a ir para um iMac ou iMac Pro (o Mac mini não é actualizado há quatro anos).

Aparentemente, o novo MacBook contará com um ecrã de 13" retina com margens reduzidas, que o deverá tornar num dos mais compactos portáteis do mercado. Seria um bom complemento para a aguardada actualização dos iPads, embora se possa considerar que, se a Apple pegasse no hardware de um iPad Pro e o transformasse num MacBook... a coisa até poderia resultar.

1 comentário: