2018/08/02

Automóveis da Tesla vão ter jogos da Atari


Os automóveis da Tesla preparam-se para ter outro easter egg bem ao gosto dos geeks: alguns dos jogos clássicos da Atari, que ficaram acessíveis no seu ecrã central.

Ter jogos a distrair o condutor não é propriamente o que se pretende num automóvel que tem sido criticado por dar demasiadas liberdades ao condutor quando vai com o Autopilot activado. Por outro lado, o cliente alvo da Tesla é o tipo de pessoa que aprecia estes detalhes - e não é como se o condutor não tivesse já muito com que se entreter se não quiser ir a olhar para a estrada (desde ver páginas web, a escrever mensagens no smartphone, ou mil e uma outras coisas - a responsabilidade de usar bem o que tem à sua volta é sempre sua). Para além de que é bem provável que os jogos já fiquem disponíveis enquanto o carro está parado

Foi o próprio Elon Musk que confirmou que os Tesla iam ganhar alguns dos melhores jogos clássicos da Atari, dizendo que entre eles espera poder contar com o Pole Position, Missile Command, e Tempest, que deverão chegar já na próxima actualização Tesla V9.0 agendada para daqui a 4 semanas:



Aparentemente, no caso do Pole Position será possível controlar o automóvel no jogo com o próprio volante do Tesla - obviamente, com o carro parado - o que irá abrir perspectivas interessantes para o futuro... Poderão, daqui por mais alguns anos, os automóveis tornarem-se nos cockpits perfeitos para os jogos de corridas, usando-se os seus controlos reais (volante, pedais, etc.) e usando a suspensão activa para simular o movimento do veículo? Quem sabe, lá para a versão Tesla V15 ou V20... :)

Esta versão V9.0 será também aquela que trará as primeiras funcionalidades "full self-driving"... pelo que o interesse não se centrará apenas nos jogos da Atari.

1 comentário:

  1. Anónimo3/8/18 12:35

    Boa Boa, era poder comandar o jogo atraves do volane e pedais!! :D

    ResponderEliminar