2018/08/25

Caneta Lix Pen deixa "escrever" em 3D no ar


Quem sentir que uma impressora 3D limita a sua criatividade e expressão artística, poderá recorrer a uma caneta 3D para literalmente desenhar formas tridimensionais no ar.

Quer seja para dar uns retoques numa peça impressa em 3D, ou para criar obras completas de raiz, a Lix Pen é uma caneta 3D que tem conquistado mercado neste segmento nos últimos anos. Ao contrário da experiência de impressão 3D com uma impressora, a utilização de uma caneta 3D é algo bastante mais pessoal e divertido, e apropriado para miúdos e graúdos de todas as idades.

Há apenas que estar consciente de que, enquanto numa impressora 3D não é necessário ter qualquer capacidade artística para descarregar um modelo 3D de uma peça e a imprimir, com uma caneta 3D os resultados dependem literalmente das mãos de cada um: pelo que, se por um lado não faltam na internet exemplos impressionantes do que se pode fazer com estas canetas; por outro lado não se esqueçam que, se não tiverem jeito para o "desenho" será conveniente pensarem bem antes de fazer o investimento - embora, com tempo e dedicação, todos tenham a capacidade de se tornarem "mestres" neste tipo de coisa, desde que não se deixem desmotivar.

Caso estejam interessados, a Lix Pen está disponível no seu site oficial por 99 euros.

1 comentário:

  1. E claro, não esquecer que é como as impressoras em que a tinta fica mais caro que a impressora, sim porque o material usado gasta-se depressa e tem que se ter sempre mais e mais... enfim, só faltou terem referido o preço das varetas de recargas!

    ResponderEliminar