2018/08/25

Galaxy J2 Core estreia Android Go nos Samsung


A Samsung dá finalmente os primeiros passos no sentido que muitos fãs há muito aguardam, anunciando o seu primeiro smartphone que irá utilizar Android Go.

Existem muitos fãs da Samsung que adoram os seus smartphones, mas que adorariam ainda mais que os mesmos fossem fornecidos com um Android livre de modificações. Infelizmente, a Samsung tem resistido ao programa Android One que tem sido utilizado por cada vez mais fabricantes; mas agora recorre ao Android Go para os seus modelos de entrada de gama da série Galaxy J2 Core.

Estes são modelos bastante modestos, como a utilização do Android Go desde logo faria antever, tendo um ecrã de 5" (540x960), CPU Exynos 7570 quad-core, 1GB de RAM, 8GB, câmaras de 8MP e 5MP, e bateria de 2600mAh.

O recurso ao Android Go será positivo para garantir que mesmo com estas especificações os utilizadores possam ter uma utilização "agradável" do Android, mas ter em conta que a utilização do Android Go não impede que o fabricante continue a fazer as alterações que desejar fazer - pelo que não há qualquer garantia que isto signifique que estes Galaxy J virão com o interface Android original.

Ainda assim, se quisermos ser optimistas, poderá ser encarado como um pequeno passo no sentido de que, talvez num futuro não muito distante, se possa vir a ter uma edição Android One de alguns modelos de sucesso da marca, ao estilo do que a Xiaomi tem feito com a sua linha A1 e A2.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)